Enem: Candidatos compartilham fotos a partir das salas de prova e são eliminados

O Ministério da Educação (MEC) informou ter identificado estudantes que faziam fotografias no interior das salas de prova do Enem, neste sábado, e compartilhavam as imagens nas redes sociais. De acordo com a pasta, esses participantes foram retirados das salas e terão as provas anuladas.

Segundo o MEC, a identificação foi feita graças ao acompanhamento que o próprio órgão realiza junto a redes como o Twitter. Ainda não é possível precisar quantas pessoas estariam fazendo uso do celular dentro das salas de prova.

Na rede Instagram, usuários postaram fotos dos cartões de resposta antes do início do exame (confira as imagens). Fotos de documentos e das provas lacradas também foram compartilhadas. De acordo com o edital do Enem, os celulares estão proibidos em sala de prova. Assim como outros aparelhos eletrônicos, os telefones deveriam ter sido desligados e lacrados antes das 13h.
 
Cancelamento – Mais cedo, espalhou-se no Twitter um boato sobre o cancelamento do Enem. O texto, marcado com a hashtag #ENEM2012cancelado, chegou a ocupar o segundo lugar na lista de assuntos mais comentados no Twitter por volta das 12h30. O Ministério da Educação negou o cancelamento da prova.

Deixe um comentário