MALA PRETA

 No inicio dessa campanha muitos eleitores de um determinado candidato se gabavam nas ruas de nossa cidade afirmando que a “Mala Preta” iria funcionar nessa campanha muito mais do que nas outras. A “Mala Preta” pra quem não sabe é uma expressão depreciativa que dá ideia de compra de votos, de abuso do poder econômico.

     Pois bem, passado quase três meses de campanha e sabendo que “gato escaldado tem medo de água fria” alguns eleitores decidiram fiscalizar o suposto fornecimento de dividendos a eleitores hipoteticamente receptores do dinheiro nela contido. 
     Os que alardeavam a eficiência da “Mala Preta” estão agora reclamando do efeito de suas propagandas, pois pensavam que os adversários seus iriam somente assistir de camarote suas peripécias nas ruas da cidade e da zona urbana. Ledo engano. Diante de uma campanha com grandes chances de vitória, ninguém em sã consciência iria cruzar seus braços e deixar tudo acontecer a revelia do destino. 
     Mas é bom que se diga que ocorreram alguns abusos, o que é lamentável. A causa disso talvez seja a suposta “Mala Preta” que se suspeita estar em pleno funcionalmente nesses últimos dias o que causa tremendo alvoroço. 
     De qualquer forma, esse blog não concorda com a compra de votos, uma vez que, a Constituição Federal, no seu art. 14 e § 10, enfatiza que O mandato eletivo poderá ser impugnado ante a Justiça Eleitoral no prazo de quinze dias contados da diplomação, instruída a ação com provas de abuso do poder econômico, corrupção ou fraude. Ou seja, compra de votos é crime diante da nossa lei maior.
 

One thought to “MALA PRETA”

  1. Amigo, você acha mesmo que só a um lado compra voto? Aí é onde vc se engana! Não me envolvo na campanha mas sei o que acontece! Os coitados dos bacuraus se ligaram numa mala preta e esqueceram a mala azul! Nunca na história política de Upanema se gastou tanto dinheiro numa campanha. TEM MUITA GENTE POSANDO DE BOM MOÇO EM UPANEMA. Se Jorge gastou X, Luiz Jairo gastou 2X ou mais. Infelizmente essa é a realidade. Ou você não sabia disso?

Deixe um comentário