phdvirtual

UPANEMA RECEBE MULTIDÃO DE TURISTAS PARA A GRANDE FESTA DO ÚLTIMO DIA 08.

Candidatos Eleições 2012 Jorge Luiz Luiz jairo Manezinho Maristela Freire Oposição Situação

Apesar da “administração” da atual prefeita Maristela Freire e de seu vice-prefeito Manezinho ter implantado à quase quatro anos atrás a Secretária Municipal do Turismo e Comunicação Social em nossa cidade, e mesmo tendo grandes paisagens naturais e as atrações culturais que temos, o turismo nunca foi tão bem impulsionado quanto no último final de semana, onde tivemos como atração principal, a Banda Inala.
Mesmo assim, o mérito não irá para a atual gestão municipal, e sim, para a brilhante organização do evento, que coincidentemente, OU NÃO, marcou para o dia 08/09 uma “grande” festa com a banda Inala. Mesmo dia em que ocorreria o primeiro grande comício da situação (ou vice-versa). Muita coincidência!
Pois bem, Upanema lotou! Tivemos grandes caravanas de quase todas as cidades circunvizinhas a nossa – como, por exemplo: Campo Grande, Mossoró, Paraú e Assú. Além disso, vieram pessoas de Natal, Parnamirim, Macaíba e até de Catolé do Rocha – PB. Dessa forma, pude rever amigos (as) que a tempo não os via.
É muita gente meu povo. Tenho plena convicção de que o comercio de nossa cidade lotou! Se a administração municipal tivesse tamanha ousadia, não precisaria gastar quase meio milhão de reais com um evento tão fracassado quanto os últimos carnavais, séria necessário apenas à contratação de pequenas bandas da região e organizar o evento com a mesma proporção com que foi organizado no último sábado pela iniciativa privada.
Falta pulso, falta coragem e falta iniciativa por parte da prefeitura. Além disso, sou totalmente contrario a aplicação incorreta dos recursos públicos em eventos dessa natureza, que fique claro.
Com relação ao primeiro grande comício da situação, quero apenas me resumir a dizer que eu esperava mais, muito mais! A organização passou quase a semana toda comentando o evento, gerando expectativas, emoção e muitas surpresas, o que não aconteceu.
Em primeiro lugar, a vinda do empresário Céliton Luiz para o palanque no último sábado não era nenhuma novidade, afinal de contas, isso já era um fato evidentemente noticiado pelas próprias lideranças e as mídias situacionistas nas semanas que antecedia o evento. 
Em segundo lugar, Céliton e Jorge Luiz não demonstraram em nenhum momento, a satisfação de ter ao seu lado – mesmo que por vídeo -, a atual prefeita Maristela Freire. O que de acordo com algumas fontes do ninho bacurau, tem feito com que a atual gestora seja colocada em segundo plano, o que a afastou evidentemente da campanha. Além disso, a gestora conta com uma rejeição altíssima até mesmo na situação.
Em terceiro lugar, as expectativas com relação às surpresas e emoções foram lançadas ao chão. Em nenhum momento houve se quer algo emocionante, cativante ou surpreendente. O que fez com que maioria dos presentes não se empolgasse demonstrando claramente o desgaste físico e o tédio. Por essa ocasião, foram poucos os que permaneceram no local para ouvir o CANDIDATO DA PREFEITA discursar.
Em quarto lugar, quem ganha eleição, é quem tem adesão diária, semanal e mensal, de preferência de livre e espontânea vontade, o que é visivelmente visto no meio do eleitorado de Luiz Jairo. Já na situação, de um evento para outro, eu esperava maior número de adesões, afinal, o tempo foi suficiente para convencer o eleitorado, o que não aconteceu. As únicas pessoas que foram anunciadas como adesões foram confirmadas já na penúltima manifestação bacurau. Sendo assim, como todos já que esses nomes seriam anunciados a tempos atrás, não chegou a ser nenhuma surpresa.
Em quinto lugar, foi visível por todo o eleitorado da situação e oposição que estavam presentes ao local, ver a organização anunciando os nomes daquelas pessoas que todo mundo sabe de cor, que já vota no CANDIDATO DA PREFEITA. Pra tentar minimizar os efeitos e da impressão de que eles anunciavam adesões ao tempo todo, eles deixavam claro que era apenas CONFIRMANDO, isso mesmo, CONFIRMANDO. O que todo mundo já sabe, não precisa ser dito, ou CONFIRMADO.
Em sexto lugar, para ser o primeiro grande evento da situação já realizado e o segundo desde o inicio da campanha, faltou uma estrutura mais decente para receber e amparar todas aquelas pessoas. Até agora, a situação não consegui se quer montar uma estrutura de palco como foi feito pela equipe da oposição.
Em sétimo lugar, desde as convenções partidárias, e do inicio da campanha até hoje, a situação não conseguiu se igualar ao nível da oposição e reunir um bom número de autoridades políticas do estado. Na convenção que homologou a candidatura de Luiz Jairo, esteve presente dezenas de autoridades do estado e da região, ao contrário da situação, que até agora só conseguiu trazer para seu palanque UMA ÚNICA AUTORIDADE. O que vem comprovar cada vez mais que Luiz Jairo (oposição) a nível estadual e Federal esta muito mais representado do que o CANDIDATO DA PREFEITA
Portanto, não há dúvidas de que Luiz Jairo é o candidato mais preparado para governar Upanema pelos próximos quatro anos. O palanque da oposição é o que mais apresenta capacidade, criatividade, coerência, competência e a comprovação do significado da palavra que nos move, que nos da pela tranquilidade, a UNIÃO, símbolo da oposição e que é visivelmente visto no palanque de Luiz Jairo e Juninho. Na Força da União não há desavenças, não há falsidades, não há omissão. Todo mundo é amigo de todo mundo, e principalmente há um povo comprometido com a cidade e que costumam honrar suas palavras, seus compromissos.
Luiz Jairo, não precisar trazer ninguém de fora, não precisa de banda na cidade. A festa, ele faz grande com o povo daqui mesmo, isso mesmo, com o povo de Upanema. Sejam eles da zona rural ou urbana, o importante, é que esse povo todo vota aqui, e vota 22.

2 thoughts on “UPANEMA RECEBE MULTIDÃO DE TURISTAS PARA A GRANDE FESTA DO ÚLTIMO DIA 08.

  1. Muito bem Edianel, gostei da sua análise. Parabéns e continue assim sendo um jovem corajoso e que sabe opinar e tomar suas próprias decisões. Sou leitora de seu blog, continue…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.