phdvirtual

DIA DO ADVOGADO

Município Upanema

Nessa data tão especial não poderia de forma alguma deixar de parabenizar meus amigos e conterrâneos que exercem a profissão de advogado. Pessoas de respeito e que ao longo do tempo aprendi a respeitá-los e admirara-los cada vez mais. Além de construir uma grande amizade com alguns e ganhar certa afinidade com outros. Por isso, registro aqui meus parabéns aos amigos e conterrâneos: Cintia Mendonça, Glasdton Bezerra, Gonzaga Júnior, Jane Cléia, Ricardo Alexandre e Selumiel Ericlênede, Gilberto Carvalho.
De antemão, peço perdão se cheguei a esquecer do nome de alguém. Confesso que são tantos que posso ter cometido esse grave erro.
 Aproveito a oportunidade para parabenizar todos os estudantes de direito de nossa cidade. São muitos, nesse exato momento séria impossível lembrar-se de todos eles. Porém, sintam-se parabenizados.

Parabéns, sua luta não foi em vão!

O Direito é a ciência das normas que regulam as relações entre os indivíduos na sociedade. Quando essas relações não funcionam dentro das normas estabelecidas, entra o trabalho do advogado, que é o de nortear e representar clientes em qualquer instância, juízo ou tribunal. Advogar é uma das opções do bacharel em Direito. A outra é a carreira Jurídica. O advogado pode defender interesses de pessoas ou de instituições, privadas ou públicas. Pode especializar-se em Direito Administrativo, Civil, Comercial, da Criança e do Adolescente, Ambiental, Internacional, Penal ou Criminal, Trabalhista ou Previdenciário e Tributário. 

O dia 11 de agosto é a data da lei de criação dos cursos jurídicos no Brasil e é também o Dia do Advogado. Esse dia é também conhecido como o “Dia do Pendura”, uma tradição do início do século 20, quando comerciantes costumavam homenagear os estudantes de Direito deixando-os comer de graça. O dia é até hoje temido nos restaurantes, pois dizem que a tradição de comer sem pagar continuou a ser seguida…

 Fonte: http://montanhasrn.wordpress.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.