A CAMPANHA JÁ COMEÇOU!

Caros leitores, é chegado o momento de reflexão. O momento certo para analisarmos as propostas de cada candidato, seja ele negro ou branco, rico ou pobre, feio ou bonito, dentre tantos outros fatores.

É chegado o momento em que a campanha realmente se inicia, os carros estão nas ruas, e falta pouco pra sabermos quem de fato será o novo prefeito de Upanema.

Desde 2011 eu já previa, assim como muitos dos cidadãos upanemenses que esta seria uma das maiores disputas eleitorais, bem como uma das mais “baixas”. Pois é, o que eu prévia de fato já se iniciou, eu só não esperava que fosse tão cedo.

De um lado, a oposição, que de forma íntegra e honesta, busca pela quarta vez consecutiva a vitória nas urnas. Do outro, a situação, que pela perda de inúmeros seguidores se vê obrigada a usar todos os artefatos possíveis para atingir a oposição.

Ora meus caros, por que não fazer uma campanha sem baixaria, sem ofensas? Será que é tão difícil assim?
Pois é, a oposição elaborou suas musicas e em nenhuma delas é possível ver ofensas contra o candidato da situação. Além disso, em nenhumas das musicas é possível ver menção ao atual governo, por mais que este seja o pior de todos. Agora, já a situação, que esta desesperada e totalmente despreparada politicamente, pra permanecer no poder por mais quatro anos se vê obrigada a baixar o nível da campanha e ofender a oposição. Além das musicas, podemos vê postagens em algumas “mídias” locais (da situação) mostrando o aperreio, o desespero e a vontade de permanecer mais 4 aninhos…

Ora, nessas eleições me defino como oposição e independente de qualquer resultado estarei satisfeito por não comungar com um governo que fechou os olhos pra educação, para saúde, pra infraestrutura, para o esporte, para o laser, para os idosos, estudantes, enfim, pra tudo.

O eleitor tem que esta atendo, Upanema passou oito anos em pleno desenvolvimento, quatro em atraso. Não se pode retroceder ainda mais. Precisamos seguir mudando. Precisamos mudar não só no executivo, más também no legislativo.

Vemos aí alguns jovens disputando uma vaga na câmara, tanto na situação quanto na oposição há bons nomes que devem ser aproveitados. Independente de um lado ou de outro, eu reafirmo minha posição, precisamos de renovação, mudança.  

Para a mudança de amanhã acontecer, precisamos começar a trabalhar hoje. Pois o que for colhido de  bom amanhã, será o resultado semeado hoje.

Deixe um comentário