OBRA PARADA, RESULTADO DA FALTA DE PLANEJAMENTO E DE ADMINISTRAÇÃO.

Quem anda por aí observando as construções públicas em Upanema certamente já reparou que a construção da creche infantil encontrasse parada. Isso mesmo, parada. Resultado da falta de planejamento, um dos principais sintomas da administração deficiente de nossa cidade.

Se não me falha a memória, a creche infantil tinha uma previsão de término de 02 anos, 730 dias. Porém, como a obra já se encontra paralisada há aproximadamente três meses, essa previsão se estenderá por muito mais tempo.

75% dos recursos já foram liberados
Por mais que se trate de uma obra do governo federal, pertencente ao PAC, quem faz o gerenciamento dos recursos é o próprio município/prefeitura. A hipótese mais provável para esse descaso com o bem público, é que falta material para a continuação das obras. Isso porque por mais que a obra esteja parada por aproximadamente 90 dias, os funcionários da empresa comparecem ao local pelo menos uma vez por semana e por ali ficam até o meio dia sem fazerem exatamente nada. Chegam, descansam, dormem e simplesmente vão embora. Tudo pra não deixar transparecer que a obra esta parada, o que já é visível em meio à sociedade.

Este é um caso, infelizmente, muito comum no Brasil, bem mais do que desejaríamos. Creches e todo tipo de edifício público sofre com as benditas obras paradas.

É uma verdadeira vergonha e um retrato exato do por que muitas obras públicas são iniciadas e nunca terminadas.  Gerenciamento deficiente, projetos mal elaborados, concorrências mal planejadas e com “vícios”, para não dizer outra coisa.

Será que o executivo upanemense não deve uma explicação à sociedade de Upanema? 

Veremos qual será a desculpa dessa vez, por que desde 2009 só há uma, falta de recursos. E os royalties só sobem! 

Deixe Sua Avaliação

Edinael Castro

Upanemense, militante estudantil em favor da Educação, Cultura e Esporte. Estudante de Fisioterapia. Aqui, será um local para um conversa diária, com intuito sempre do melhor para nossa cidade, tendo a verdade como compromisso e abertura para todas as opiniões. Qualquer dúvida, estamos aqui!

Faça seu Comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.