SERÁ QUE DESSA VEZ SAI? DELTA INICIA PRA VALER A BR-110

“Entre Upanema e Campo Grande não acredito muito”, opina a secretária de Upanema, Jucineide Rocha.  

Depois de muita espera, a obra de construção do asfalto de um trecho da BR-110 dá sinais de que começou pra valer. Máquinas, materiais e trabalhadores da Delta Construção, responsável pela obra, espalhados ao longo do trecho da rodovia federal entre Mossoró e Upanema são a prova de que o desejo antigo de milhares de pessoas caminha para ser realizado.

Os serviços neste momento se concentram principalmente na terraplanagem do terreno (boa parte do trecho da obra precisa passar por essa etapa devido à irregularidade do terreno) e na construção de bueiros partindo de Upanema com destino a Mossoró. A obra será finaliza no trecho Upanema a Campo Grande.

A expectativa entre os trabalhadores da Delta é que a empreitada agora vá até o final sem parar. A empresa estava há mais de um ano “mexendo” na rodovia e contratando e demitindo trabalhadores sem que a obra ganhasse a celeridade necessária, inclusive reclamando de prejuízos acumulados. “Agora a obra vai, até porque nós estamos fazendo a medição dos serviços”, relata um trabalhador, que pediu para não ser identifica por não ter autorização para tal. A medição é necessária para que os recursos de pagamentos da Delta sejam liberados.

Entre as pessoas que serão beneficiadas pela construção, o clima agora é de mais confiança. Moradora de Upanema, a secretária Jucineide Rocha diz que agora acredita que o asfalto entre Upanema e Mossoró será construído. Porém, não tem a mesma confiança no outro trecho. “Entre Upanema e Campo Grande não acredito muito”, opina.

A obra está sendo tocada mesmo com a Delta sendo acusada de estar envolvida em meio a um grande escândalo “em parceria” com Cachoeira, inclusive com a mudança da presidência da construtora.

Há sinais que mostram que o escândalo alterou o comportamento da empresa. Um exemplo é o gestor operacional da Delta, Flávio Guedes, que sempre falou com a reportagem do JORNAL DE FATO, mas ao ser procurado nesta segunda-feira, 14, pediu para que procurássemos o Departamento Nacional de Infraestrutura de Estradas (DNIT) para qualquer informação sobre a obra. “Temos uma orientação para não falar. Procure o Dnit, por favor”, justifica, educadamente, o gestor.

A reportagem tentou falar com o engenheiro Antoniel Campos, chefe do Serviço de Engenharia da Superintendência do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (DNIT/RN), mas não conseguiu.

A obra da BR-110 prever a pavimentação e melhoria de traçado entre os municípios de Mossoró (km 51) e Campo Grande (km 129), passando por Upanema e totalizando 78 quilômetros de extensão. O investimento é superior a R$ 84 milhões e a previsão de conclusão é em 25 de outubro de 2013
Fonte: Jornal de Fato – Blog Campo Grande News

Deixe um comentário