RAPPER EMICIDA É DETIDO POR DESACATO À AUTORIDADE POR LETRA DE RAP

A apresentação, gratuita, fazia parte do festival Palco Hip Hop, na região do Barreiro, periferia da capital mineira
O rapper Emicida, 26, foi detido no início da noite deste domingo (13) por suposto crime de desacato à autoridade durante um show que fazia em Belo Horizonte (MG).
A apresentação, gratuita, fazia parte do festival Palco Hip Hop, na região do Barreiro, periferia da capital mineira. O próprio artista informou sobre a prisão pelo Twitter.
“Fui preso por desacato a autoridade após o show em BH por causa da música Dedo na Ferida”, disse em sua página no microblog.

Por telefone, o irmão e empresário do rapper, Evandro, confirmou à Folha a detenção e disse que estavam em uma delegacia, acompanhados de advogado, tentando liberar o artista.

“A polícia entendeu que a letra da música ‘Dedo na Ferida’ é um desacato. E o público levantou o dedo do meio durante a música em forma de protesto”, afirmou Evandro.
A música “Dedo na Ferida” fala de repressão e critica a polícia. “De violência / sob coturnos de quem dita decência / Homens de farda são maus / era do caos / Frios como halls, engatilha e plau! / Carniceiros ganham prêmios na terra onde bebês respiram gás lacrimogêneo”, diz a letra.
Em outro trecho, a música diz “o rap ainda é o dedo na ferida”.
Fonte: Gazeta do Povo

Deixe um comentário