PT DE MOSSORÓ: QUANTO MAIS DESATA, MAIS NÓ APARECE

– Publicado por Robson Pires

A imposição comando nacional do Partido dos Trabalhadores, que ontem aprovou uma resolução exigindo que as alianças em cidades com mais de 200 mil eleitores sejam homologadas pela Executiva Nacional antes do registro, vai reforçar ainda mais a distância já existente entre PT e PSB no município de Mossoró.
A aliança entre os dois partidos é pleiteada pelo PSB, cuja candidata é a deputada Larissa Rosado, e parte da cúpula petista no Rio Grande do Norte. O interesse dos peessebistas é garantir o apoio do até agora pré-candidato do PT em Mossoró, Josivan Barbosa, reitor da Ufersa. Ele, no entanto, vem resistindo às investidas do comando nacional do PT, que fechou apoio com o PSB em prol da candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo.
Ciente da aprovação da medida que na prática vai retirar a soberania da decisão local, Josivan Barbosa disse ontem que o diretório municipal deve encaminhar até a quarta-feira o registro de sua candidatura “até porque é a única existente”. “Vamos pedir, o mais rápido possível, o envio de nossa candidatura para a Executiva. Não há outra alternativa de pré–candidatura em Mossoró”, falou Barbosa, que já afirmou não apoiar a candidatura de Larissa caso saia do páreo.
Do Novo Jornal

Deixe um comentário