[leia] Francisca Mota lidera na Pesquisa Consult para a prefeitura de Patos

Divulgada pesquisa eleitoral feita pela Correio para a prefeitura de Patos, ao todo, a Consult Pesquisa fez 500 entrevistas com eleitores dos sexos masculino e feminino, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares, em todas as áreas do município de Patos, inclusive no distrito de Santa Gertrudes, o maior povoamento da zona rural. A margem de erro da pesquisa é de 4% pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa Consult/ Correio é a primeira encomenda este ano para analisar a intenções de votos dos eleitores da maior cidade do Sertão e quinto maior colégio eleitoral do Estado, com 66.844 eleitores, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
A deputada estadual Francisca Motta (PMDB) lidera com 41,40 % do votos a pesquisa A
A primeira pesquisa de intenções de votos Consult/ Correio (estimulada) para prefeito de Patos, aponta que caso as eleição fosse hoje, a pré-candidata do PMDB, deputada estadual Francisca Motta, sairia na frente, com 41,40% dos votos. Em seguida, com pouco menos de 6% de diferença aparece o médico Dinaldo Wanderley Filho (Democratas), com 36%.
A deputada Francisca Motta tem o apoio do atual prefeito, Nabor Wanderley. O médico Dinaldo Filho tem o pai, o ex-prefeito Dinaldo Wanderley, como principal cabo eleitoral.
Outros nomes – Os eleitores entrevistados pela Consult também se referiram aos nomes de Silvano Morais (Psol), Rui Pontes Filho (PP) e Lenildo Morais (PT). Silvano, segundo a pesquisa, ficaria em terceiro lugar, com 0,60% das intenções de votos, seguido de Rui Pontes, com 0,40% e Lenildo Morais, com 0,20%. Pelo menos 10,60% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos pré-candidatos e 10,80% não souberam responder.
Superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) na Paraíba, Lenildo Morais desistiu da pré-candidatura a prefeito no mesmo período em que a entrevista estava sendo realizada, na semana passada. O PT de Patos decidiu fazer uma coligação com o PMDB, em apoio ao nome de Francisca Motta. É possível que Lenildo seja o candidato a vice na chapa encabeçada pela peemedebista. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 09/2012. Segundo o presidente da Consult, Paulo de Tarso Teixeira Ferreira, as entrevistas foram aplicadas nos últimos dias 19 e 20.

Deixe um comentário