AMANHÃ, 09, É O ÚLTIMO DIA PARA TIRAR TÍTULO DE ELEITOR

Com a campanha “Se liga 16”, UBEs já levou mais de 90 mil estudantes a tirar seus títulos

Termina amanhã, 9 de maio o prazo para emitir o Título de Eleitor. Todos os jovens que completam 16 anos até o dia 7 de outubro podem, e devem, procurar o cartório eleitoral mais próximo à sua casa e providenciar o documento, que garante o direito ao voto.
Votar aos 16 anos significa a inclusão dos jovens na qualificação do debate sobre as políticas públicas de juventude dentro do processo eleitoral. Esse direito poderá ser exercido no próximo dia 7 de outubro, quando os brasileiros irão às urnas para eleger novos prefeitos e vereadores.
Para aumentar cada vez mais a participação da juventude na política do país, a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), realizam todos os anos uma grande mobilização, a campanha “Se liga 16”, que une grêmios estudantis, entidades estaduais do movimento estudantil e os Tribunais Regionais Eleitorais em uma articulação nacional para conscientizar os jovens com idade entre 16 e 18 anos, da importância de votar e incentivá-los a tirar seus títulos de eleitor.
Com o slogan “Construindo uma cidade com a nossa cara”, a edição desse ano começou dia 9 de abril, e mobilizou mais de 90 mil estudantes para tirar seus títulos de leitor. “É preciso criar uma cultura de participação da juventude nos pleitos eleitorais, desde a candidatura até a eleição”, explicou a presidente da UBES, Manuela Braga, sobre a importância da campanha.

Fonte: UNE

Deixe um comentário