PROCURADOR QUER QUE A GLOBO E A UNIÃO ABAFEM CENAS INAPROPRIADAS DOS PRÓXIMOS “BBBS”

Por FAMOSIDADES
 
SÃO PAULO – O procurador Jefferson Dias Aparecido declarou na última terça-feira (24), em ação civil pública, que a TV Globo e a União terão que ser responsáveis por abafar cenas inapropriadas nas próximas edições do ‘Big Brother Brasil’.

Segundo informou o jornal “Folha de S. Paulo”, o profissional disse que a ação foi estabelecida após as acusações de estupro do último reality, mesmo que a agressão sexual não tenha sido confirmada, após a suposta vítima, Monique Amin, garantir que nada aconteceu.

Ele ainda declarou que a emissora deveria intervir no pay-per-view (canal fechado para assinantes), já que as cenas do suposto abuso, por exemplo, se espalharam rapidamente pelas redes sociais após serem tiradas desta transmissão.
Jefferson Dias criticou também a edição exibida na TV aberta. Segundo ele, a Globo resumiu o envolvimento do casal Daniel Echaniz e Monique Amin como um romance comum, sem abordar a polêmica na qual eles se envolveram. Para ironizar, ele ainda usou uma declaração de Pedro Bial durante um dos programas: ‘O amor é lindo”.

Por conta dos acontecimentos, a União agora será obrigada a fiscalizar o reality, por meio do Ministério das Comunicações. Já a Globo deverá vetar conteúdos similares nas transmissões abertas, pagas e em sites.

Procurada, a emissora disse que não recebeu nenhum comunicado oficial e ressaltou que, na TV aberta, não exibiu o polêmico caso do suposto estupro. 


Fonte:

Deixe um comentário