[leia] Nos dois últimos clássicos decisivos o ABC foi campeão


Além da sua luta para tentar reconquistar a hegemonia do futebol potiguar, o time do América terá outro desafio pela frente. O problema diz respeito às duas últimas vezes em que chegou a uma final contra o rival ABC. Nas duas ocasiões, saiu de campo derrotado. De acordo com o levantamento que vem sendo feito, sobre a história do clássico, pelo pesquisador, radialista e blogueiro natalense Marcos Trinade, as últimas decisões aconteceram em 2005 e 2007 e o ABC venceu ambas.


Em 2005 – A primeira decisão do século XXI envolvendo os dois maiores clubes de futebol do Rio Grande do Norte foi disputada em duas partidas. O Campeonato foi jogado em fases. O ABC venceu os dois jogos e conquistou o campeonato que não conquistava desde 2000. Confira os resultados: 22 de maio – América 0 x 3 ABC e, em 29 de maio – ABC 2 x 1 América.


Em 2007 – A última decisão até então foi marcada pelo estádio Frasqueirão, pela goleada do ABC e pela revelação de Wallyson que marcou 5 gols nos dois jogos. Sendo quatro no segundo. Mesmo na desvantagem, o América jogava pelo empate, o ABC conquistou o campeonato que parecia perdido. Veja os resultados: 22 de abril – ABC 1 x 1 América e, em 29 de abril – América 2 x 5 ABC.

Deixe um comentário