SOB O COMANDO DA DROGA

Após uma verdadeira “onda” de mitos que cercam um dos principais conjuntos habitacionais de Upanema, o Rosvaldo Bezerra, e que os moradores afirmam que são verdadeiras as afirmações, agora, eles têm motivos de sobra para ficarem verdadeiramente aterrorizados.
Desde meados de 2011, os moradores dos conjuntos Rosvaldo Bezerra vem sofrendo as consequências do avanço das drogas. A coisa tá tão feia, sem controle, que os jovens estão consumindo os entorpecentes em plena praça pública, no meio da comunidade, das crianças, destruindo o futuro daqueles que poderiam ser o motivo de orgulho para Upanema.
Pode parecer mentira, más não é. Segundo foi me passado, o único vigia que a praça tinha, para resguardar o patrimônio público, deixou o trabalho sob fortes ameaças por parte dos usuários de drogas. Desde então, a praça fica sobe o comando dos vândalos, dificilmente a polícia e a guarda municipal passa naquele local. E quando passam, a visita não surte muito efeito.
Por quatro vezes em menos de três semanas estive visitando o local, e, em todas elas, vi os adolescentes/drogados, desligando a chave geral dos postes, deixando tudo no escuro, como eles querem. Apesar disso, os moradores não se intimidam, religam as chaves, mas por pouco tempo.
Por isso, os moradores, sem ter ou saber o que fazer, vem através de mim, deste humilde blog, criticado por aqueles que se acham donos da verdade, da informação e da credibilidade, pedir ao poder público (polícia, guarda municipal, conselho tutelar, ministério público, prefeitura, câmara municipal, entidades sociais, escolas, igrejas), que os ajudem a conter aquele mau. A resolver definitivamente ou conter o excesso da droga.
Em breve, traremos maiores informações.

Deixe um comentário