MP-SP ABRE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CONTRA KASSAB

Prefeito de São Paulo será investigado por causa de contratos firmados para implantação do programação de inspeção veicular na cidade. Ele chegou a ter os bens bloquados no ano passado.
 
O Ministério Público de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (16) que irá investigar o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), pelos contratos firmados entre a prefeitura e a empresa Controlar para implantação do programa de inspeção veicular na cidade de São Paulo.
 
A investigação ficará a cargo da Câmara Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos (Cecrimp). A intenção é apurar se Kassab, o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho, e Ivan Pio de Azevedo, ex-presidente da Controlar, praticaram condutas criminosas previstas na Lei de Licitações e no Decreto Lei nº 201/67.
 
No ano passado, a Justiça chegou a bloquear os bens de Kassab por supostas irregularidades no contrato, a pedido do MP. Posteriormente a decisão foi derrubada no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na época, o prefeito declarou que o problema da inspeção veicular “não era moral e sim técnico”. 
 
“É pública a divergência entre Ministério Público e prefeitura em relação a esse programa. E isso não é segredo para ninguém. Não é uma denúncia no campo moral, não se falou em desvio (de dinheiro) e sim em divergência, no campo administrativo. O Ministério Público diz que esse contrato com a Controlar não é adequado nem correto e a prefeitura acredita que é”, afirmou o prefeito.
Fonte: Gazeta do Povo

Deixe um comentário