É COM PLANEJAMENTO QUE SE FAZ A DIFERENÇA!

Como upanemense, não poderia deixar de registrar aqui a minha indignação com relação à falta de organização no transito de nossa cidade.
Com o aumento de carros e motos cada vez maior e proporcional ao crescimento da população, os acidentes estão sendo cada vez mais frequentes.
Não temos uma fiscalização efetiva por parte da polícia para conter a ação dos embriagados. Sem falar que, é comum vermos verdadeiras crianças sob o controle de motos e carros. E até onde eu saiba, o menor é proibido de conduzir qualquer veiculo. Mas não vejo a atuação da polícia nesse sentido.
Pra piorar, toda segunda, vemos o fechamento de uma das principais ruas de nossa cidade – a que fica ao lado do Mercado Público Municipal -, no centro. Isso, em decorrência da “Feira”.         
Não sou contra a realização da mesma, muito pelo contrário, acredito que esta tem uma grande importância para a economia loca e proporciona ao upanemense achar tudo aquilo que busca sem ser necessário se deslocar para outro lugar. Agora, é evidente que para o bom funcionamento se faz necessário uma organização em caráter imediato.
Umas das formas de conter o fechamento da via, que, diga-se de passagem, é muito importante para o tráfego da cidade, seria o realojamento de todas as barracas para um local onde o tráfego de veículos não seja de tamanha importância. Tudo, garantindo as condições necessárias aos vendedores.
É certo que essa ação pode causar revolta por parte de algumas pessoas, normal. Foi assim em Natal, e será assim em toda cidade. O importante é garantir o direito da maioria da população e não ficar sujeito aos desmandos de meia dúzia dela.
Em breve voltamos a falar do assunto. No entanto, cobro das autoridades competentes uma fiscalização a ponto de conter a condução de veículos por parte dos embriagados e menores de idade.
#FicaaDica

Deixe um comentário