DO BLOG DO PROFESSOR ALDO CARVALHO – “A VISÃO DA ERA”.

A REALIDADE DA ESCOLA MARIA GORETE SOB O PONTO DE VISTA DA COMUNIDADE
Durante três dias estivemos ouvindo a comunidade escolar da Escola Maria Gorete de Macedo Carvalho, no conjunto COHAB, bairro Pegas. Como estamos respondendo três processos, dois por parte do Sr. Luiz Jairo e um da parte da secretaria de Ação Social, estamos  tentando, de alguma forma,  pintar o quadro e mostrar a prova em cores vivas, para que não reste a  comunidade nenhuma dúvida, de que a nossa missão não  se trata de questões pessoais ou políticas; mas uma luta que só cabe aos predestinados a representar uma comunidade que sofre na pele no seu cotidiano, a angústia e anseios de dias melhores.
 
No Primeiro dia, iniciamos o nosso trabalho, pela entrada principal do colégio, e logo verificamos alguma mudança no seu aspecto físico em relação ao ano passado: nova pintura e bancos de cimento que dá acesso ao auditório da Escola. Logo a nossa frente uma moto estacionada ao lado de depósito, antigos banheiros em frente a cozinha. Perguntamos ao porteiro o porque da presença do veículo em pleno auditório, a que nos respondeu que o veículo pertencia a uma professora que não lhe quisera atender a ordem expedida pela direção. A tarde voltamos ao mesmo local, e outras motos haviam estacionadas nos seus locais determinados, porém a misteriosa moto permanecia no mesmo local dantes. Fomos até a biblioteca, e constatamos que livros ainda se encontravam espalhados por toda a sala com janelões remendados. A responsável pela biblioteca foi contactada em outra sala, e explicou a este Blog que a pintura interior da Escola a base de supercal, havia-lhe causado alergia, de modo que só  estaria a trabalho, quando fosse removida toda a cal acumulada naquela sala. Procuramos alunos e funcionários de quem ouvimos as mesmas reclamações.
 
De forma que resolvemos colocar a mão na massa; o resultado foi este (foto a direita), até que prove ao contrário, a comunidade escolar tem lá as suas razões. Procuramos a direção, e fomos informados que o mesmo não se encontrava na escola. Voltamos no dia seguinte, e fizemos fotos do interior da Escola. Aqui vemos, lado direito da Escola coberto por mato tipo carrapateira; o muro em ruínas, denuncia o abandono. E professores pedem socorro, com birôs e quadros danificados pelo tempo de uso.

De todas as fotos, a única parte da escola aprovada pelos alunos e funcionários, é o banheiro, recentemente construído (foto abaixo).A merenda escolar foi outro ponto positivo, apontado pelos alunos.


Procuramos mais uma vez o diretor da escola, que limitou-se a dizer que a Escola não tem dinheiro, quando indagado sobre o descaso com a Entidade.

Com relação ao anexo da Escola no centro da cidade; estivemos em visita no dia de hoje, e constatamos que há sinais de que o muro será reerguido, já que houve toda a demolição do mesmo.


O nosso relato é uma síntese de tudo que ali ocorre, porque o governo nos trata como se fôssemos um Partido adversário; todas as matérias relacionadas aos projetos do governo são publicadas no Blog do secretário de Comunicação e turismo e no Upanema News (matéria paga); aqui tudo é na base do 0800, e qualquer pessoa ligada ao governo pode enviar material de projetos em benefício da população, que nós o publicaremos com a maior satisfação. 
 
O que o governo, provavelmente não acredite, é no sucesso em se tratando de acesso deste Blog; no entanto neste Mês, em dias de pico as visualizações atingiram mais 2.800 num só dia, só perdendo para as eleições de 2010 no dia 3 de Outubro, quando os acessos chegaram a 3.500 visualizações, sendo que numa só hora foram registrados 1.460 acessos.

Deixe um comentário