TERMINADO O "PRIMEIRO TEMPO" PARTIDOS BUSCAM FÔLEGO PARA VENCER NO "SEGUNDO"

FIM DO PRIMEIRO TEMPO

Fazendo-se um paralelo entre a política e o futebol, poderíamos dizer que foi encerrado o primeiro tempo do jogo relativo às eleições 2012. 
 
Esse “primeiro tempo” foi a definição tomada pelos pré-candidatos, decidindo em quais partidos políticos pretendem concorrer ao pleito vindouro.

Esse prazo foi esgotado no último dia 07 de outubro (um ano antes da data da eleição).

Agora, as atenções se voltam para o mês de junho/2012, mês em que os partidos políticos definirão as composições políticas (coligações) proporcionais e majoritárias.  Em outras palavras: Quem vai se juntar com quem.

Como estamos há cerca de 9 meses desse prazo, muitos comentários surgirão a respeito de composições.  No entanto, fechamento de verdade, somente dentro do próprio mês de junho (de 10 a 30), período definido pela legislação eleitoral para a realização das convenções.

A receita, agora, é pé na estrada; pois só assim, os que almejam chegar à vitória, conseguirão projeção suficiente para estarem “bem na fita” no período das composições políticas – Junho/2012.


Todavia, como no futebol, nada impede que “no intervalo do jogo” possa se conversar muito para se buscar a vitória no segundo tempo.
Fonte: Blog do Aldo Araújo

Deixe um comentário