MOVIMENTO: QUEREMOS A BR – 110

 Na última sexta-feira, dia 21, foi realizada aqui em Upanema, nas imediações da Escola Estadual José Calazans Freire, uma grande reunião, onde tivemos a participação do Secretário Municipal de Agricultura (Aisamaque Dalyton), da presidente do Centro Feminista 8 de Março (Sueli), da presidente da Associação de Universitários – AUNU (Lusinácia Figueiredo), do presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas – UMES (Edinael Castro), do presidente do Grêmio Estudantil Aldo Felinto – GEAF (Daniel Casuza), além do Tesoureiro (Fabiano Fernandes), Diretor de Esportes (Guilherme Tavares), Diretor de Infraestrutura e Planejamento ( Jucélio Fernandes), Diretor Social (Wendell Medeiros) e o Diretor de Ciências e Tecnologias da UMES (Renan Tavares).
Esse projeto conta com o apoio do Jornal de Upanema, TV Upanema, Silva júnior, Josiel Gondim. Estamos esperando por você.
A reunião teve inicio por volta das 13h30min, e que teve como pauta principal, o fortalecimento do movimento nascido na nossa cidade vizinha (Campo Grande), vislumbrando a luta em prol da pavimentação asfáltica da tão sonhada BR-110.  
Na reunião, tivemos um discursão saudável sobre o assunto e na ocasião retiramos diversos encaminhamentos. Dentre os quais estarão sendo colocados em prática já nas próximas semanas.
Um dos principais objetivos do movimento é elaborar um documentário, envolvendo duas pessoas de cada cidade, sendo elas, as mais prejudicadas com esse ‘embargo’ da obra da BR-110. Em Upanema, foi selecionado o nome de Dedé do ônibus e o de João Batista, para representar a nossa cidade no documentário.
Amanhã, dia 24/10, a partir das 06h00min, estarão saindo vários jovens de nossa cidade rumo a Janduis, onde haverá o primeiro grande evento relacionado ao #QUEREMOSBR110. Além disso, está programada uma grande movimentação no dia 30/10, em Campo Grande, onde também estaremos presente, e no dia 31/10 em Upanema, na feira livre. No dia 19, acontecerá um grande Rally, com a participação da equipe da Inter TV Cabugi e da TV Upanema, além de vários jornalistas da região.
Em breve, traremos mais informações.
Você é nosso convidado especial!

2 thoughts to “MOVIMENTO: QUEREMOS A BR – 110”

  1. Querido anônimo,os jovens hoje estão cada vez mais politizados e estamos lutando pelo desenvolvimento de Campo Grande, Janduís e Upanema principalmente pois a BR 110significa (DESENVOLVIMENTO)e você ainda pergunta aonde é que nós vamos com esse movimento.Por favor, melhore, se politize, venha nos ajudar nessa mobilização.Segunda Feira estaremos nos organizando para o movimento #QueremosBR110.

Deixe um comentário