[leia] Piloto identificou problema na aeronave 55 segundos depois de decolar

noarO piloto Rivaldo Buriti, que conduzia a aeronave da NoAr que caiu no Recife na manhã desta quarta-feira (13), avisou à torre de controle que a aeronave apresentava problemas apenas 55 segundos depois da decolagem. A informação foi repassada por nota pelo Comando da Aeronáutica.

O avião decolou às 6h51min00s, da pista 18 do Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife. Às 6h51min55s, o piloto informou à torre de controle que a aeronave apresentava problema e que tentaria pousar na cabeceira 36, no sentido contrário ao da decolagem.

Três minutos e dois segundos depois disso, às 6h53min57s, o piloto informou que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. Às 6h54min18s houve perda do sinal da aeronave na tela do radar, diz a nota assinada pelo chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

Leia a íntegra:

O Comando da Aeronáutica informa a cronologia das ocorrências com a aeronave de matrícula PR NOB, acidentada em Recife na manhã desta quarta-feira (13), e os contatos com o órgão de controle de tráfego aéreo:

6h51min00s – decolagem da pista 18 do aeroporto do Recife.
6h51min55s – o piloto informou à torre de controle que a aeronave apresentava problema e que tentaria pousar na cabeceira 36, no sentido contrário ao da decolagem.
6h53min57s – o piloto informou que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.
6h54min18s – perda do sinal da aeronave na tela do radar.

O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) iniciou, imediatamente, as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente, a fim de prevenir futuras ocorrências.

Deixe um comentário