[leia] Manifestantes da UERN desocupam Dired de Mossoró

Manifestantes da UERN que ocupavam a 12ª Dired, localizada em Mossoró, entregaram o prédio no início da tarde desta terça-feira (12) após 28 dias de ocupação.

A desocupação é resultado da manutenção do diálogo entre Governo do Estado e o movimento de manifestantes (estudantes e professores). Na negociação, o Governo se comprometeu a discutir a pauta de reivindicações após a desocupação do prédio. Em cumprimento a palavra dada, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, recebe na tarde desta terça-feira (12), às 16h, os manifestantes para discussão da pauta de reivindicações.

A entrega da Dired foi feita de forma pacífica. O prédio foi recebido pela diretora, professora Magali Nogueira Delfino do Carmo, e por um oficial de Justiça. “Numa primeira avaliação observamos que a Dired foi entregue com todos os equipamentos”, informa Magali Nogueira.

O prédio da 12ª Dired tem dois pavimentos, 11 salas, depósito, auditório, banheiros e cozinha. Está localizado no centro de Mossoró, na Avenida Cunha da Mota, nº 10. “Estivemos sempre procurando a negociação. O objetivo de todos nós é avançar para uma Educação de qualidade e isso inclui, como não poderia deixar de ser, a UERN, com seus alunos e professores. A desocupação do prédio público da Dired é importante para o retorno a normalidade e o restabelecimento das condições de trabalho para o órgão que tem a grande responsabilidade de fazer avançar a qualidade do ensino em nossas escolas”, afirma a secretária de Estado da Educação, professora Betânia Ramalho.

Os manifestantes reivindicam o descontigenciamento dos recursos da UERN e a suplementação de R$ 4,3 milhões para 2011, e a disponibilização dos mesmos valores para 2012. Esses recursos seriam destinados a assistência estudantil, viagens para congressos, ajudas de custo para alunos carentes, e aulas de campo.

Deixe um comentário