[leia] Força Nacional de Segurança investigará crimes no RN

A partir do próximo dia 19, três equipes da Força Nacional de Segurança chegarão ao Rio Grande do Norte para ajudar a Polícia Civil no cumprimento da meta da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) que visa à conclusão dos inquéritos de homicídios parados que foram instaurados até dezembro de 2007.


Durante entrevista à imprensa de Natal, o delegado Marcos Vinícius, da Delegacia de Homicídios (Dehom) e coordenador do trabalho no Estado, disse que existem 1.110 procedimentos a serem investigados e a Polícia Civil tem até o dia 1º de julho para solucioná-los.


O delegado explicou também que cada uma das equipes da Força Nacional será formada por um delegado, um escrivão e três agentes investigadores de diversos estados do país. “Essas equipes se unirão às seis já formadas no RN com policiais potiguares. Cada uma delas, tanto da 
Força como as potiguares, ficará responsável pelos inquéritos oriundos de determinadas delegacias, divididas por áreas”, destacou.


Ainda de acordo com o delegado, existem inquéritos sem conclusão desde 1992. “Casos assim podem não ter sido investigados em seu tempo por causa das dificuldades de efetivo da Polícia Civil do RN. Para ele, o longo tempo decorrido desde a data desses crimes é o grande problema para o trabalho de investigação”, concluiu.

Deixe um comentário