[leia] Semana Jurídica da Ufersa debate temas atuais nos dias 12 e 13

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) promove, nos próximos dias 12 e 13, no auditório do CTARN, no Campus Central, a I Semana Jurídica da instituição. A iniciativa discutirá vários temas contemporâneos que envolvem direito, cidadania, educação e assuntos correlatos.

A programação se iniciará na quinta-feira, 12, às 14h, com um Painel Inter-Universitário com o tema “Funções do Ensino Jurídico e Ações Para Mudar a Realidade Local”, mediado pelo coordenador do curso de Direito da Ufersa, professor Rodrigo Leite. O painel terá representantes da própria instituição e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), além de representantes da Faculdade Mater Christi.

Na programação constam ainda duas palestras e um minicurso. A primeira palestra na abertura do evento sobre os “Direitos Humanos, Educação Jurídica e Extensão Popular: O Que é Que Eu Tenho A Ver Com Isso?”, proferida pelo professor mestre em Direitos Humanos Hugo Belarmino de Morais, das Faculdades Integradas de Patos (FIP).

Já no dia 13, às 19h, será a vez do professor mestre e doutor em Ciências da Comunicação Dennis de Oliveira, da Universidade de São Paulo (USP), ministrar palestra sobre “Direitos Humanos e Direitos Culturais”.

Ainda na sexta-feira, ocorre o minicurso “O Constitucionalismo Pós-Positivista: Reflexões a Partir do Século XXI”, às 14h, com o professor mestre em Direitos Humanos Mário Sérgio Falcão Maia, da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do RN (Farn).

Com vagas limitadas, os interessados em participar do evento devem procurar a Secretaria do Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais da Ufersa e realizar a inscrição no valor de R$ 10. Os participantes receberão certificados válidos para atividades complementares.

Deixe um comentário