[leia] Flaviano Faz visita ao Vale do Apodi a convite do vereador Genivan Varela.

A convite do vereador Genivan Varela (PCdoB) o prof Flaviano Monteiro visitou neste final de semana o Vale do Apodi. Durante todo o dia eles percorrerma o Baixo Vale e comprovaram o que todos dizem. As estradas estão intransitáveis. O acesso, na maioria das localidades, só é possível em motocicletas. “Essas estradas estão ótimas, muito boas e bem preparadas para realizarmos um “rally” – disse o vereador Genivan Varela.


Passagem de Mazinho / Rio Apodi
Além das estradas que comprovadamente, só servem para a prática de Rally, outra questão problemática e histórica em nosso vale é a falta de pontes e passagens molhadas nos leitos dos rios Apodi e rio Umari, que deixam a população dessas localidades praticamente isoladas em época de chuvas como estamos agora.

Existe a nítida necessidade de uma ponte.
O convite do vereador a Flaviano foi para que o professor pudesse ver em loco a problemática vivida pelas famílias do vale do Apodi. Al
guém que se propõe ao cargo máximo de nossa cidade tem que ver e sentir de perto todos esses problemas para poder defender as melhorias e necessidades do povo apodiense.

Um dos poucos meios de transportes possíveis no vale
Foram visitadas as comunidades de Baixa Fechada II, Juazeiro, Paulista, Bela Vista, Pindoba, São Lorenço, São Lorencinho, Trapiá II, Bamburrau e o Rio Novo.

Rio Umarí – necessidade de outra ponte
Depois de vivenciada a problemática chega-se a conclusão de que existe a necessidade de pontes nos leitos dos rios Apodi e Umari. “A construção dessas pontes assegura o acesso dos moradores do Vale do Apodi no período de cheias, amenizando o sofrimento dessas pessoas que tanto contribui para o desenvolvimento de nossa cidade.” Disse o prof. Flaviano Monteiro.

Sem manutenção a situação é esta


Ouvindo o morador

evidenciado a dificuldade pela falta de manutenção das estradas

Um bate papo na residência do Sr. Enoque

Trapiá II / Passagem de Luquinha

Na residência do Sr Valcides

Fonte: Apodi Politico

Deixe um comentário