[leia] Fifa exclui Natal da Copa das Confederações por que o estádio Arena das Dunas não estará pronto a tempo

arena_das_dunasDiante das incertezas que cercam a cidade desde a sua escolha como uma das subsedes para os jogos da Copa do Mundo de 2014, uma nova decisão volta a preocupar a capital potiguar. A Fifa anunciou oficialmente a exclusão de Natal da Copa das Confederações, que acontecerá no Brasil em 2013.
Embora seja outra competição, que não a Copa do Mundo, a decisão deixa a todos em sinal de alerta. A Copa das Confederações é uma prévia do Mundial que acontece no ano seguinte. Neste torneio são reunidas todas as seleções dos países que já foram campeões mundiais.
“Foi determinado na reunião que apenas cidades com previsão de conclusão das obras nos estádios até o início de 2013 serão consideradas aptas a sediar partidas da Copa das Confederações da Fifa”, divulgou o Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014. Como as capitais paulista e potiguar não terão seus estádios concluídos no prazo determinado, estão excluídas da competição. O COL recebeu relatórios sobre diversas áreas operacionais na organização das cidades-sedes, incluindo detalhes da construção e melhoria dos estádios, e considerou que “a maioria das atividades está no rumo certo”.
A Fifa ainda informou que as questões sobre operação de aeroportos e infraestrutura de transportes estão sendo tratadas com as autoridades brasileiras. “É crucial que todos os locais que sediarão a Copa do Mundo da Fifa tenham infraestrutura adequada, que atenda aos milhares de espectadores e possibilite que eles se movimentem pela cidade para irem a um jogo. Se esse não for o caso, não poderemos sediar jogos nessas cidades”, enfatizou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante a reunião do COL.

Deixe um comentário