[leia] Curso de Medicina da Uern é reconhecido com assinatura do decreto da governadora

MedicinaA governadora Rosalba Ciarlini assinou ontem (06), aproximadamente ao meio dia, o decreto homologando o curso de Medicina da instituição pelo Conselho Estadual de Educação.

A solenidade ocorreu no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Facs/Uern),

Na ocasião, o diretor da faculdade, professor Antônio Leite da Costa, disse que a homologação é um grande alívio para os 24 formandos da primeira turma de Medicina.

“Uma sensação de dever cumprido, pois de nada adiantaria formar o aluno sem o diploma reconhecido”, frisou Leite.

Para a deputada Sandra Rosado (PSD), autora do projeto de lei que culminou na implantação do curso de Medicina da Uern e patronesse da primeira turma, o reconhecimento do curso é realização de um sonho.

“O legislativo apoiou a proposição e em seguida o então governador Garibaldi Alves sancionou a lei. Já Wilma construiu o espaço físico e equipou a faculdade e agora Rosalba homologou. Todas essas pessoas foram importantes para concretização desse sonho”, declarou.

A governadora Rosalba Ciarllini, por sua vez, atribuiu um significado especial à homologação do curso. “Esse resultado é fruto de uma luta de toda a cidade”.

Deixe um comentário