[leia] Massacre na Escola do do Rio de Janeiro

Estados Unidos, 1999, Columbine, Condado de Jefferson, Colorado acorreu um massacre escolar denominado Massacre de Columbine, 18 mortos. 2004, na Rússia, 334 pessoas morreram, entre elas, 186 crianças mortas por separatistas chechenos. Brasil, Rio de Janeiro, 12 crianças mortas.

Inexplicavelmente um louco psicopata entra em uma escola e sai atirando em várias crianças como se fosse um tiro ao alvo assassinando 12 crianças inocentes e deixa uma carta enfatizando textos de pureza e religião. Um crime hediondo que até então só víamos pela TV em sociedades e países muito mais desenvolvidos do que o nosso. Há pouco tempo atrás o Brasil fez um plebiscito para definir a venda de armas no país o qual foi mantido a venda legal de armas. Na época muitas pessoas comentavam pelas ruas e diziam: bandido pode andar armado, mas o cidadão não? Especialistas falam que a venda de armas só torna o país mais inseguro e sujeito a esse tipo de atrocidade. Quantas crianças foram mortas acidentalmente por armas vendidas legalmente? Quantos bandidos não se apoderam de armas vendidas legalmente?

As armas de fogo devem ficar em poder de quem tem preparo e treinamento específico para o uso e não ficar na mão de jovens que as usam para assaltar, matar, estuprar entre outras barbaridades. Ontem quando eu via as reportagens vi o sofrimento daqueles adultos e crianças às quais atualmente em nosso país não estão seguras nem nas escolas. Como iremos construir uma sociedade preparada para o desenvolvimento que o nosso país está vivendo se as escolas não oferecem nem segurança? Fica outra pergunta, se as escolas não oferecem segurança de qualidade, como que será a educação?

Em muitos países em desenvolvimento existe o sonho de tornar-se uma potência igual ou parecida aos EUA, percebem que nós já iniciamos, porém em vez de criarmos grandes cientistas, grandes pesquisas, grandes corporações, estamos criando psicopatas iguais aos de lá. É isso que queremos para o Brasil?


Kayo César

Deixe um comentário