[leia] Flamengo recebe a zebra Horizonte no jogo de ida das oitavas

O Flamengo recebe, nesta quarta-feira, o Horizonte-CE, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão, em confronto de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-negro faz grande campanha na competição, tendo eliminado Murici-AL e Fortaleza sem sequer ter a necessidade do jogo de volta. O favoritismo para este duelo é todo dos cariocas, haja vista a pouca expressão do rival no cenário nacional. Mesmo assim, o representante cearense já aprontou na competição, ao eliminar o Guarani na etapa anterior.

O fato de o Horizonte ser pouco conhecido da maioria dos torcedores do Flamengo e dos próprios jogadores chega a ser um problema para o elenco, que espera um grau maior de dificuldades por conta da falta de informação.

“Nós esperamos problemas nesta partida justamente por conhecermos muito pouco do Horizonte. Eles com certeza sabem tudo da nossa equipe e nós vamos entrar em campo conhecendo muito pouco deles. Talvez essa seja a grande dificuldade dos principais clubes nesta reta inicial da Copa do Brasil. Mas o nosso objetivo é fazer um grande jogo, superar esse obstáculo e sair de campo com a vitória”, disse o meia Thiago Neves.

Na visão do zagueiro David, os problemas do Flamengo aumentam pelo fato de o jogo de ida ser realizado no Rio de Janeiro. “Com certeza isso é um grande complicador, pois o Flamengo acaba entrando em campo pressionado em conseguir uma grande vitória para ter tranquilidade atuando longe do Rio de Janeiro. Vamos ter um duelo de volta em um campo que não conhecemos e por isso mesmo temos que fazer a lição de casa”, comentou.

Se a meta é ganhar bem em casa, os flamenguistas contam com o apoio da torcida. “Com certeza o desempenho dos nossos adversários com o estádio lotado acaba ficando comprometido, pois a torcida do Flamengo sabe jogar junto como poucas e coloca pressão em quem enfrenta a nossa equipe. Na Copa do Brasil isso é muito importante, ainda mais quando se está diante de uma situação de confronto de ida em casa, onde ganhar acaba sendo fundamental e por uma boa diferença de gols”, analisou o meia Renato Abreu.

Depois de poupar alguns titulares no empate por 1 a 1 com o Macaé, no domingo, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá escalar força máxima nesta quarta-feira. A tendência é a de que o rubro-negro vá com uma escalação ofensiva, com Wanderley e Negueba no ataque ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Renato Abreu será deslocado para a letral esquerda, com Rodrigo Alvim e Deivid saindo do time.

Pelo lado do Horizonte, o técnico Roberto Carlos dos Santos demonstrou otimismo ao falar das chances de sua equipe conseguir um grande resultado contra o Flamengo no Rio de Janeiro.

“Estamos confiantes para essa partida, pois sabemos que podemos realizar um grande jogo se mantivermos a obediência tática que mostramos na Copa do Brasil e atuarmos no nosso limite, como pede esse tipo de confronto. O Flamengo é um grande time, tem jogadores de alto nível, mas, mesmo ciente de nossas limitações, estamos prontos para surpreender”, disse o treinador, que deverá manter a base que vem atuando no Campeonato Estadual.

No sábado, o time perdeu por 6 a 5 para o Tiradentes em um jogo eletrizante. Com o resultado, a equipe aparece na terceira colocação do segundo turno do Campeonato Cearense com 17 pontos conquistados.

Deixe um comentário