[leia] Fabio Faria propõe audiência pública no RN sobre Reforma Política

As discussões sobre as mudanças na legislação eleitoral devem envolver a população do Rio Grande do Norte. Requerimento do deputado federal Fábio Faria, único potiguar na Comissão Especial de Reforma Política, propõe que seja realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa do RN para que se conheça a opinião da sociedade. Eventos semelhantes serão realizados em outros estados.

“A Reforma Política é uma matéria extremamente complexa e não pode ser decidida nos gabinetes da Câmara dos Deputados, sem a participação popular. Acredito que qualquer proposta deve ser analisada nos estados”, defende o deputado líder do PMN. As audiências públicas devem começar a ser realizadas a partir da última semana de abril.

Fábio Faria enfatizou na reunião desta quarta-feira (6) que, em contato com o povo no seu Estado, percebe a incompreensão do eleitor com relação ao coeficiente eleitoral que, hoje, elege um candidato que recebeu poucos votos e deixa de fora muitos com votação elevada.

“O eleitor vota em um candidato e elege outro. Isso não fica claro, não convence o eleitorado. Acredito que o sistema que for implantado deve respeitar o desejo da população”, afirma Fábio. Ele entende, no entanto, que o debate apenas começa na Câmara e as propostas serão aprimoradas até que se encontre um modelo que satisfaça a sociedade brasileira.

FONTE: Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria

Deixe um comentário