[leia] Fábio Faria fala sobre os novos rumos do grupo político liderado por Robinson Faria

O deputado federal Fábio Faria falou sobre a mudança de partido do grupo político liderado pelo vice-governador Robinson Faria, hoje (4), durante entrevista concedida ao Jornal do Dia 1ª Edição, da TV Ponta Negra. Os pemenistas discutem a migração para o PSD (Partido Social Democrático), liderado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

“Essa é uma legenda que vai nascer muito forte, já com a adesão de vários prefeitos, vereadores, também de deputados federais e estaduais, e do nosso vice-governador, Robinson Faria”, comentou Fábio Faria. Sobre a forma como o assunto foi tratado junto à presidência de seu atual partido, o parlamentar afirmou que deve acompanhar o grupo que lidera na Câmara.

Sobre a possível pré-candidatura à prefeitura municipal de Natal em 2012, o deputado potiguar foi enfático ao ressaltar que a escolha do representante de seu grupo no pleito será feita com base no consenso entre os partidários e no apoio popular. “Ninguém é candidato de si próprio. Estou muito motivado com meu mandato, participo de várias comissões importantes, presido a Frente contra o Crack. Mas sou um homem público. E todo político é naturalmente motivado por novos desafios. Portanto, se meu nome for o escolhido, eu aceitarei sim ser candidato. Mas também posso apoiar qualquer outro nome que seja indicado pelo grupo ao qual pertenço. Mas ainda é cedo para falar em pré-candidatura”, disse Fábio Faria.

CRACK

Sobre as ações realizadas como presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack no Congresso Nacional, Fábio Faria afirmou que encaminhou ao Governo Federal uma carta que sugere a urgente formação de um grupo de trabalho para a regularização de clínicas que atendem a usuários de drogas, para que possam ser consideradas instituições de utilidade pública. “Dessa forma, essas clínicas poderão receber recursos da União, do governo, de deputados e de senadores, o que facilitaria o trabalho realizado por elas e tornaria o atendimento mais abrangente”.

Na última semana, Fábio Faria também foi escolhido para ser um dos relatores da Comissão de Políticas Públicas de Combate ao Crack e outras Drogas da Câmara.

Deixe um comentário