Prefeita de Upanema foi acusada por irregularidade de contratação de médicos em gestões anteriores

 
A prefeita de Upanema, Maristela Freire da Costa, em resposta a matéria publicada neste meio de comunicação, no dia 03 de março de 2011, vem esclarecer que são infundadas as divulgações em blog e jornais que acusam a prefeita de não prestar informações sobre a contratação de médicos através do Programa Saúde da Família no município, alegando que a prefeita teria recebido dois ofícios do MPF requisitando tais dados.
Através da assessoria jurídica, a prefeita protocolou sua defesa em 24 de setembro de 2010 (segue anexo), explicando que não recebeu tal solicitação do MPF e que não poderia ser responsabilizada por possíveis irregularidades na gestão passada, já que as profissionais acusadas prestaram serviço da gestão anterior no período de 2004/2005 e a prefeita Maristela assumiu em 2009.
A prefeita Maristela estranha as matérias publicadas, acusando-a de omissão de informação, já que sua administração tem se pautado pela transparência e harmonia com o MP e as instituições fiscalizadoras. A acusação infundada provocou desgaste de imagem e estimulou críticas mentirosas a administração municipal, servindo de argumento para algumas pessoas de má fé, alimentarem seu descontentamento com a pessoa da prefeita e denegrir a imagem da mesma.
Diante das provas apresentadas, fica claro que a prefeita de Upanema não praticou ilegalidade nem se omitiu diante de sua responsabilidade.
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – http://www.prefeituradeupanema.blogspot.com/

Deixe um comentário