Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?

Acontecem coisas que abalam até a fé dos mais fortes. Pessoas boas que sofrem de câncer. Pais de família assassinados em assaltos estúpidos. Crianças, inocentes, estupradas. 

Surge uma dúvida: Se Deus é tão bom e ama a humanidade, por que permitiu que isso acontecesse?


Note que aí há uma sutileza de Satanás: ao invés de condenar os maus e lhes atribuir a culpa de suas ações, incrimina-se a Deus. 


Desde que o pecado entrou no mundo, toda a humanidade ficou sujeita à morte e a todo tipo de doenças e males. Pode-se prolongar uma existência com tratamentos, alimentação saudável, exercícios, etc. Mas o que ninguém consegue é escapar da morte.


A Bíblia diz que “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3:23), inclusive os bons.

 

Alguns não fazem segredos de seus pecados. Outros os escondem bem e aparentam ser boas pessoas. Parecem aquela fruta que compramos na feita – exteriormente tem boa aparência, mas por dentro está podre.


Aqueles que tiram suas máscaras, arrependem-se de seus pecados e se entregam a Jesus Cristo recebem uma nova vida. É verdade que permanecem sofrendo as consequências do pecado que está à sua volta. Mas com Cristo a vida é muito melhor.


Se algo de ruim acontecer em sua vida, ao invés de perguntar à Deus “porque?”, deposite sua confiança nele. Ele é DEUS, sabe de todas as coisas.


Quando Deus permite que você passe por uma provação, é porque ele sabe que você tem forças para superar.
 
FONTE: BLOG APODI PRA JESUS

Deixe um comentário