[leia] Sandra Rosado passa a integrar Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas

A deputada federal Sandra Rosado (PSB) fará parte da Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da Câmara dos Deputados, cuja criação foi anunciada quarta-feira (16) pelo presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT/RS).

A parlamentar será indicada pelo PSB. “Já fazemos parte da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e agora vamos reforçar esse trabalho na Comissão Especial, dando enfoque especial ao avanço do crack no Rio Grande do Norte”, informa Sandra.

Segundo ela, esse reforço é necessário porque o crack virou epidemia em todo o Brasil, nas cidades grandes, pequenas e até na zona rural. “O problema exige nossa total atenção, para reforçarmos políticas públicas contra o crack”, diz.

A deputada revela que a comissão identificará áreas no Estado com falhas em prevenção e repressão à droga e dará suporte a casas de apoio a dependentes químicos, pois existem em número insuficiente, algumas sem pessoal e estrutura para tratamento adequado.

“Para isso, receberemos subsídios do trabalho da comissão externa criada pela Comissão de Seguridade Social e Família, no ano passado, que analisou políticas antidrogas e o tratamento de usuários em países da Europa e em diversas cidades brasileiras”, informa.

A comissão, reforça Sandra, subsidiará políticas públicas do Governo Federal contra o crack e outras drogas.

“Isso porque essa comissão, devido ao trabalho que realizamos na Frente Parlamentar e em outras comissões, terá subsídios suficientes para propor projeto e ações práticas que darão uma resposta mais imediata ao problema do crack, que têm prejudicado a juventude do Rio Grande do Norte e a sociedade de um modo geral”, finaliza Sandra Rosado.

Deixe um comentário