[leia] Presos seis PMs que balearam adolescente no Amazonas

Seis policiais militares, entre eles cinco soldados e um cabo, foram presos após atacarem um adolescente de 14 anos, em Manaus. A agressão ocorreu em agosto de 2010, mas só começou a ser investigada pelo Ministério Público em fevereiro. Na quinta-feira (24), sete policiais militares suspeitos de envolvimento no caso tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Outro soldado, que também teve a prisão decretada na quinta, está foragido, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ele ainda não foi localizado pelas diligências de busca.

As imagens de um circuito de vigilância mostram o momento em que o adolescente é cercado por homens da unidade tática da Polícia Militar. Mesmo desarmado e sem esboçar qualquer reação, ele é baleado.

No início da noite desta quinta-feira, agentes da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas deram início ao remanejamento dos policiais presos por Auto de Infração Disciplinar da carceragem do Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte) para o Batalhão de Guarda da PM, localizado no Monte das Oliveira, onde permanecerão presos, à disposição da Justiça.

A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública abriu um inquérito policial militar para apurar a abordagem dos policiais e eles podem ser expulsos da corporação.

O adolescente foi incluído com a família no Programa de Proteção a Testemunhas. A violência policial no Amazonas motivou notas de repúdio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

One thought to “[leia] Presos seis PMs que balearam adolescente no Amazonas”

  1. isso e uma vergonha, mais nao e de imprecionar,pois toda a administração dessa prefeita e uma vergonha, esse caso dessa quadra de esporte eu fui um dos que assinei esse abaixo assinado e eles prometeram ageitar a quadra, a pessoa procura o secretario atras de um horario no ginasio esportivo ele fala que nao tem horaio, agora pra liberar um horario para o filho de gorete, “klebinhooo”, para o filho de cimar de benedito, pra o filho da dilma viana “maykinho” e outra meia duzia de filhinhos de babões e morta fome que tudo que tem hoje em dinha e as custa da prefeitura existe horario, assim como durante os jogos carnavalesco a unica equipe que participa dos jogos a treinar no ginasio e a equipe do forro, porque o empresario aluga o ginasio, por que isso e um aluguel e nao um patrocinio, mais resumindo se não vou perder o dia todo do meu tempo precioso, isso tudo so mostra mais uma vez a imcapacidade, a incompetência do secretario de esporte, como se não bastaçe a palhaçada dos jogos carnavalesco de futsal, ainda mais essa da quadrinha. isso e um grupo de pessoas que deveriam tentar ajudar a apodi a crescer, mais não afundar mais ainda essa pequena cidade, isso pouco importa pra eles afinal os filhos estudam em colegios e em seguida em faculdades pagas pela maquininha da prefeitura, pra esses bosta se formar e voltar pra cidadezinha, não exercer a profição pela qual se formou e sim pra dar continuidade a robalheira da familia assumindo cargos que não são e nunca serão capazes de ocupar numa dispulta limpa! ha e falando em cargos oculpados por que a justiça não investiga o nepotismo nessa cidade, ja que duas sobrinha da prefeita oculpa secretarias da saúde e da mulher, além do sobrinho de seu belissimo marido oculpar a secretaria de urbanismo, e falando no belissimo marido que também e funcionario dela ouseja chefe de gabinete da prefeitura, esse mesmo o espancou durante toda a sua vida de casada, meus pesames prefeita pois não queria ser a senhora rodeada de sangue sugas. e o pobre coitado do pau mandado do vice prefeito não vou nem falar dele afinal além de mudo e cego e burro, como sempre foi comprado por uma mesada no final do mês pra encher a cara com os amigos e o povo que se foda, na proxima eleiçao tudo se repeti e a mesma compra de voto que funciona todos os messes.
    por favor poste esse comentário se não postar, postarei em outros blogs e não comfiarei mais em posta nada nesse.

Deixe um comentário