[leia] Prefeita Gorete pede construção do Campus da UERN para Apodi

Aproveitando a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nas terras apodienses e com o desejo de realizar o sonho de milhares de jovens do município e de cidades circunvizinhas que diariamente se deslocam da região Oeste para buscará o ensino superior em Mossoró, a prefeita de Apodi voltou a defender junto ao Governo do Estado a instalação de um Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na segunda maior e mais população cidade do Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Atualmente Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Felipe Guerra, contam com mais de 1.500 universitários que se dividem entre a UERN, UNP, UFERSA e outras faculdades de Mossoró tendo que usar diariamente ônibus ou caronas. Os municípios enfrentam problemas financeiros, pois não existem recursos do Ministério da Educação específico para a contratação de ônibus para o transporte de estudantes universitários.

Varias faculdades particulares do Rio Grande do Norte vem sendo convidadas pela Prefeitura do Apodi a se instalar na cidade. Isso seria uma forma de atender cada vez mais aos apodienses que desejam ingressar na faculdade e conquistar o ensino superior.

Deixe um comentário