[leia] Mossoró ganha guia detalhado de pontos turísticos

Depois de ser qualificado pelo Ministério do Turismo como um dos novos municípios indutores do setor no país, a cidade terá um guia turístico. A ideia é reunir em um único espaço as principais opções turísticas do município, além de serviços relacionados à área.

Neste sentido, o guia oferece informações sobre todos os equipamentos turísticos de Mossoró, com destaques para os setores da hotelaria e gastronomia. O encarte também lista vários serviços inerentes e indispensáveis a atividade, tais como: agências de viagens, locadoras de carros, buffets, entretenimento, fast food, coffee shops, casas noturnas, entre outros.

O guia trará ainda informações econômicas e culturais, mapas de localização, calendário de eventos, acessos às praias, salinas, sítios arqueológicos e serras da região. Entre os destaques, o Corredor Cultural, principal equipamento turístico de Mossoró, terá um capítulo à parte.

O guia foi concluído no final do ano e contempla praticamente todos os equipamentos turísticos de Mossoró e terá sua validade para os anos de 2011/2012, tratando-se do principal instrumento de informação da cidade.

Segundo o editor Oberi Penha, o Guia Turístico de Mossoró deverá ser lançado até o final deste mês. O encarte será distribuído gratuitamente em feiras, congressos, encontros de negócios e turismo, e direcionado junto a hotéis, restaurantes, locadoras de carros, operadoras e agências de viagens, aeroportos e companhias aéreas e em eventos realizado pelos poderes público e privado.

Além de destacar as potencialidades turísticas da cidade, o guia também servirá como documento para direcionamento aos investidores, que buscam constantemente informações sobre a cidade, tendo em vista o ótimo ciclo econômico que vive Mossoró.

O projeto contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco do Nordeste, Cosern, Acim, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Câmara Municipal de Mossoró (CMM), além de todos os jornais impressos e TVs da cidade. “Estas instituições serão parceiras na distribuição direcionada do guia para que atinja um número máximo possível de usuários”, destaca Oberi.

Deixe um comentário