[leia] Jovens de até 24 anos podem se vacinar contra a Hepatite B

A vacina contra hepatite B está sendo disponibilizada para jovens entre 20 e 24 anos neste ano. Antes, a imunização era aplicada apenas em jovens de 11 a 19 anos. Em 2012, a vacinação vai ser expandida para pessoas de 25 a 29 anos.
A imunização ampliada é feita desde janeiro de 2011, e, em abril, vai contar com uma campanha de mobilização, para intensificar a vacinação contra a hepatite B, e, também, contra a influenza sazonal e a H1N1. O dia D vai acontecer no dia 30 de abril (sábado), para a aplicação da primeira dose da vacina, em todos os postos do Brasil.
O processo de imunização passa por três doses da vacina. Depois da primeira dose, a segunda tem que ser aplicada com 30 dias, e a terceira com 180 dias depois da primeira.

A hepatite B é uma doença transmitida pelo sangue infectado e por relações sexuais sem proteção e pode levar ao desenvolvimento de cirrose hepática, câncer de fígado e até à morte. Por ser uma doença silenciosa, que pode levar anos para apresentar sintomas, muitas pessoas podem ser portadoras do vírus da hepatite B sem saber.

Deixe um comentário