[leia] Corinthians evita torcida na chegada da Colômbia

Em dia tenso, com protestos, pichações e vandalismo após a derrota do Corinthians para o Tolima na quarta-feira, pela pré-Libertadores, os jogadores e a comissão técnica preferiram evitar a torcida na viagem para São Paulo. Depois de desembarque em Campinas, no interior de São Paulo, a dispersão ocorreu em Alphaville.

O ônibus que pegou os jogadores no aeroporto de Viracopos, em Campinas, não chegou a entrar em São Paulo para deixar os atletas. Em Alphaville, cada jogador tomou suas providências para voltar a sua casa e, assim, evitar o encontro com possíveis torcedores no CT do time.

Apesar das precauções, a situação no CT do Parque Ecológico teve um clima tranquilo desde a manhã. Na madrugada, contudo, carros de jogadores e integrantes da comissão técnica foram apedrejados no local. Curiosos passaram pelo centro de treinamento, que teve presença mais marcante apenas da imprensa.

No começo da tarde, um primeiro guincho apareceu no CT para começar a levar os carros depredados durante a madrugada. O Parque São Jorge recebeu um protesto de fato, com cerca de 20 torcedores se manifestando contra o resultado adverso que impediu o Corinthians de chegar à fase de grupos da Libertadores.

Protestos e a depredação

Na madrugada de quinta, cerca de 50 torcedores picharam os muros da sede do Corinthians. O principal alvo foi Ronaldo, que recebeu pedidos para abandonar o clube e foi chamado de “gordo”. O meia Danilo, o lateral Roberto Carlos e o técnico Tite também foram lembrados e ofendidos pelos torcedores. Críticas pesadas atingiram o presidente Andrés Sanchez, que teve a sua sala invadida.

Além disso, torcedores invadiram o CT do Parque Ecológico e quebraram carros de jogadores e de funcionários do clube. Os nomes dos donos dos veículos não foram divulgados pelo Corinthians. Janelas, parachoques e faróis viraram alvos dos vândalos. Atletas e membros da comissão técnica deixaram os seus carros no CT antes de se apresentar para o embarque do clube para a Colômbia.

A delegação corintiana desembarcou em Campinas e foi alvo de protestos já na cidade do interior paulista. O clube reforçou sua segurança na capital para que os atletas retornar as suas casas sem maiores problemas.


Deixe um comentário