[leia]ProUni bate recorde e mais de 1 milhão se inscrevem

Número de candidatos é o maior desde o início do programa, em 2004
O ProUni (Programa Universidade para Todos) fechou as inscrições às 23h59 desta terça-feira (25). No total, 1.048.531 candidatos se inscreveram para disputar bolsas integrais e parciais (de 50%) da mensalidade em universidades particulares. O resultado será divulgado nesta sexta-feira (28).
O número é a maior quantidade de inscritos desde o início do programa, em 2004, segundo o MEC (Ministério da Educação). O crescimento da procura é natural, afirma a pasta, já que houve crescimento na oferta de bolsas e mais pessoas participaram do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).
Além da divulgação da primeira chamada, no dia 28, será liberada uma segunda lista de aprovados para bolsas que sobrarem.
Uma segunda rodada de inscrições no ProUni também vai ser realizada. Ela ocorre entre os dias 21 e 24 de fevereiro, também com duas listas de chamada, para dar mais chances aos candidatos.
Os estudantes concorrem a uma das 123,1 mil bolsas de estudo oferecidas, sendo 80,5 mil integrais e 42,6 mil parciais (50% ou 25% do valor da mensalidade nas faculdades particulares).

Para participar do ProUni, o estudante tem que informar o número de inscrição no Enem e o CPF (Cadastro de Pessoa Física). Quase 1.600 universidades, centros universitários e faculdades aderiram ao programa neste semestre, 192 a mais do que no ano passado.

Deixe um comentário