[veja]Árvore da Lagoa é inaugurada com show de fogos e músicas de Natal

Público lotou as margens da Lagoa Rodrigo de Freitas para ver a festa.

Árvore terá show de luzes e sons até o dia 6 de janeiro de 2011.

Paulo GuilhermeDo G1 RJ

Lagoa ficou iluminada com a queima de fogosLagoa ficou iluminada com a queima de fogos (Foto: AP)

A árvore de Natal da Lagoa foi inaugurada na noite deste sábado (4) com um show de fogos, músicas de Natal e os aplausos de milhares de pessoas que lotaram as margem da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. O público pode apreciar ainda, no palco montado para as festividades dos 15 anos da árvore, um show especial com as presenças de Simone, Ivan Lins, Milton Nascimento, cantores líricos e os bailarinos Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus.

Veja ao lado a queima de fogos

Segundo o 23º Batalhão da PM, cerca de 35 mil pessoas acompanharam a inauguração no entorno da Lagoa, sendo que 15 mil se concentraram no Parque Cantagalo, local onde foi instalado o palco para as apresentações musicais. Muitas famílias com gorro de Papai Noel foram ver de perto a inauguração da iluminação especial da árvore de 85 metros.

Árvore teve queima de fogos no início da festa pela inauguraçãoÁrvore teve queima de fogos no início da festa pela inauguração (Foto: Paulo Guilherme/G1)

Torcedores com a camisa do Fluminense também foram ver a festa na esperança de ser o início de um final de semana festivo. Neste domingo (5), o Fluminense pode conquistar o título de campeão brasileiro de futebol. Durante a apresentação das árvores, parte do público entoou uma guerra de gritos de torcida entre flamenguistas e tricolores.

Fogos foram lançados de 20 balsas ao redor da árvoreFogos foram lançados de 20 balsas ao redor da árvore (Foto: Paulo Guilherme/G1)

A árvore tem 85 metros de altura, equivalente a um edifício de 28 andares, com um peso total de 542 toneladas. Ao todo, 3,3 milhões de microlâmpadas e quatro canhões de luz vão realizar os efeitos de iluminação.

Márcia MenezesFogos animam público antes de inauguração
(Do G1 RJ)

A festa é considerada pela Secretaria municipal de Turismo o terceiro maior evento do calendário cultural da cidade, atrás apenas do réveillon e do carnaval.

Serviço
A árvore vai funcionar até o dia 6 de janeiro de 2011. De domingo a quinta-feira ela ficará acesa das 19h30 às 2h. Às sextas e aos sábados, será desligada às 3h. Um carrilhão eletrônico importado da Itália, semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, vai ser instalado no interior da árvore. Diariamente, ele vai reproduzir canções natalinas, além da música-tema da Árvore de Natal da Lagoa, composta pelos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle.

O entorno da Lagoa tem um esquema especial de trânsito com a presença de 70 agentes da prefeitura e reforço de 20 viaturas e 20 motocicletas da CET-Rio.

Árvore ficará em funcionamento até o dia 6 de janeiro de 2011Árvore ficará em funcionamento até o dia 6 de janeiro de 2011 (Foto: Paulo Guilherme/G1)

Choque de Ordem
A operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) durante a inauguração da árvore da Lagoa rebocou, até o momento, oito veículos e multou 16 por estacionamento irregular.

Durante a fiscalização, segundo a secretaria, cinco flanelinhas que atuavam na região foram detidos e levados para a 14ª DP (Leblon). Agentes da Seop apreenderam, com ambulantes não autorizados, duas carroças, 24 latas de refrigerante e 24 garrafas de água.

Queima de fogos marcou a inauguração da árvoreQueima de fogos marcou a inauguração da árvore (Foto: Paulo Guilherme/G1)Fonte:G1

Deixe um comentário