[leia]São Francisco do Oeste está em festa

A cidade de São Francisco do Oeste comemora com festa nas ruas a vitória
da nova prefeita eleita Gildene Barreto.
Prefeita eleita pelo voto do povo Gildene Barreto e seu vice,
felizes com o resultado das urnas.

O município de São Francisco do Oeste viveu nos últimos dias clima de mais uma campanha eleitoral. E hoje dia 5 de dezembro, aconteceu as eleições suplementares, onde os eleitores foram as urnas escolher quem adminsitrará o municipio pelos próximos anos, substituindo o prefeito cassado Aníbal Lopes.

Duas candidaturas disputaram o pleito. Gildene Lobo encabeçava a chapa de oposição, enquanto o empresário Anchieta Raulino foi o candidato situacionista, apoiado pelo prefeito cassado e pelo prefeito interino Raimundo Wellington.

A candidata Gildene Lobo, que tem o apoio da governadora eleita Rosalba Ciarlini, durante a campanha eleitoral, defendeu em praça pública a mudança no poder municipal, ressaltando que “seria a única saída para acabar com o caos em que o município se encontra.”

O RESULTADO
Após a totalização dos votos das 10 seções eleitorais, a candidata Antônia Gildene Costa Barreto Lobo venceu as eleições suplementares para o cargo de prefeito de São Francisco do Oeste com 1.534 votos, 51,67 % dos votos válidos. Gildene foi eleita pela coligação “União e Vitória”, formada pelos partidos PTB, PDT, DEM e PMN, e tem como vice Leidemar Morais.

Abaixo o resumo dos números de São Francisco do Oeste:

2º colocado: João Raulino Sobrinho – coligação “Paz, Trabalho e União” (PMDB, PC do B, PRB, PT e PSB) com 1.435 votos – 48,33% votos válidos.

Votos Válidos: 2.969 (96,27%)

Votos em Branco : 17 (0,55%)

Votos Nulos : 98 (3,18%)

Comparecimento : 3.084 (92%)

Abstenção : 268 (8%)

O município de São Francisco do Oeste tem 3.352 eleitores aptos a votar e integra a 40ª Zona Eleitoral, com sede em Pau dos Ferros.

Deixe um comentário