[leia]Relembrando o histórico de uma Decepção !

Prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar, ao micro fone.
Flaviano junto com comitiva apodiense em Limoeiro do Norte unido força entre o estado do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte para viabilizar projetos para cidades circunvizinhas.

O hoje chefe de Gabinete Klinger Pérecles, que também lutou pela vinda da Ufersa, ainda não se pronunciou acerca do fato da ufersa ir para Caraúbas.
Estudantes coletando assinaturas para unir a documento a ser entregue a classe política do estado na feira livre de Apodi:

Fizemos dezenas de reuniões, alunos colhendo abaixo assinado nas esquinas, carros do som nas ruas, pedindo apoio às cidades vizinhas e além de nossas fronteiras, trouxemos senador, deputado federal, estadual, reitor. Tudo isso para discutir e fazer prometer diante da população empenho na luta. Até Lula nós perturbamos quando veio a Natal. Na oportunidade entregamos as viabilidade que Apodi oferecia para abrigar a Ufersa. Elaboramos um projeto para apresentação junto ao ministro da educação.Isso para ver ele locar em Angicos e nos prometer que chegaria em Apodi depois. Depois quando?
Semana do estudante de 2007: compondo a mesa as presenças federais com promessas enganadoras:Garibaldi Alves, Sandra Rosado, Fátima Bezerra e oReitor Josivan Barbosa.

Reunião com a Ex-governadora Vilma de Farias na presença da deputada Sandra Rosado, Fátima Bezerra e do Reitor Josivan Barbosa. Apodi foi perguntar a governadora até onde ela, na escala estadual, poderia ajudar a cidade a trazer a Ufersa.
Comitiva apodiense foi até Natal entregar ao presidente Lula projeto de Apodi para abrigar a Ufersa. 48 pessoas em meio a um público de mais de 1000 pessoas, interroperam a cerimônia para fazer o presidente receber o documento.
O documento foi repassado através da deputadaFátima Bezerra, a mesma que deu esperanças a Apodi e para depois decepa-la.

Galera de Apodi tentando chamar a atenção do presidente Lula
A perda da Ufersa é a perda do valor da luta social.

Comitiva apodiense em Natal para ver o presidente: o sempre presente Flaviano Monteiro, bem mais magro que hoje, o vereador Genivan Varela, Hilderlon Lins, Mendes… Alguns lamentam, outros preverem esquecer.

Alguns dos itens tratado no documento recebido pelo presidente Lula tratando da vinda da Ufersa para Apodi:

* 01 – Produtor de Petróleo
* 02 – Produtor de Gás Natural
* 03 – Piscicultura
* 04 – Apicultura
* 05 – Fruticultura irrigada
* 06 – Turismo – Sítio Arqueológico do Lajedo de Soledade
* 07 – Bacia Calcária
* 08 – Maior produtor do Nordeste de Caprinos
* 09 – Produtor de Ovinos
* 10 – Grande produtor de Leite (bovino e caprino)
* 11 – Cajucultura
* 12 – Região da Chapada
* 13 – Região do Vale
* 14 – Região da areia
* 15 – Região da pedra
* 16 – Maior produtor do Estado de Arroz irrigado
* 17 – Grande rebanho Bovino
* 18 – Barragem Santa Cruz – 600 milhões de metros cúbicos de água
* 19 – Lagoa do Apodi – 12 milhões de metros cúbicos de água
* 20 – Lençol Freático de qualidade mineral
* 21 – Terceiro município a escrever o maior número de estudantes no vestibular da Ufersa – 2007.2
* 22 – Município que transporta mais estudantes para cidades vizinhas (Mossoró, Patú, Caraúbas, Pau dos Ferros, Umarizal, etc)
* 23 – Grande produtor de Feijão
* 24 – População de aproximadamente 40 mil habitantes
* 25 – Nono município em densidade Eleitoral do Estado
* 26 – Geograficamente o Campus da Ufersa ficará localizado entre os vales de Apodi, Assu e Jaguaribe (CE).
* 27 – Base da EMPARN – localizada na chapada
* 28 – Segundo MELHOR SOLO DO MUNDO – chapada do Apodi
* 29 – Estação de alevinos (projeto já está pronto na secretaria de agricultura)
* 30 – Uma sociedade organizada e consciente do seu papel de transformação.

Professor Flaviano Monteiro na TV de Mossoró pedindo apoio à classe política e a população da principal cidade do oeste para concretizar o projeto Ufersa em Apodi.

Sobre perder instituições vejam só, até a agência da COSERN Apodi perdeu… para Caraúbas e olhe que a Cosern retira água de Apodi para alimentar Sev. Melo e Rodolfo Fernandes. E é água da boa, coisa que a empresa não tem costume de fornecer.

Apodi está em cima de uma rocha de calcário que em determinados pontos atingem ótima qualidade, mas no fim de 2008 uma fábrica de cimento se instalou em Baraúnas com o nome de Fábrica de Cimento Apodi… Vê se pode!?

Entenda que de perca nós entendemos. Agora, com relação a Ufersa lutamos como nunca lutamos por algo, é isso que nos deixa triste, inconformados.

Não podemos esquecer!

Por: Assis Junior
Vi no Comunidade Estudantil

Deixe um comentário