[leia]Há 6 anos atrás Apodi vivia um dos piores dias de sua história

O acidente aconteceu por volta das 13hs, à altura do KM 74 da BR-405, em frente ao conjunto do IPE. O ônibus da empresa Jardinense, que se destinava à portalegre, desenvolvia excessiva velocidade quando o veículo com os 35 estudantes, conduzido por “João Aleijado”, 39 anos, ao tentar efetuar um retorno na pista de rolamento e entrar na rua Luzia Mendes de Freitas, onde fica localizada a Escola Estadual Zenilda Gama Torres, foi colhido ao meio, ficando completamente destruído.

Cerca de 32 pessoas foram imediatamente levadas para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho (HRHMM) e lá mais três menores foram a óbito. Do total atendido na unidade hospitalar desta cidade, 14 tiveram de ser transferidos às pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, e por volta das 17h40 mais uma vítima morria. O condutor do transporte escolar sofreu escoriações graves e teve de ser atendido no HRHMM e lá foi preso em flagrante. Existe a forte suspeita de que ele pudesse estar embriagado.

Mortos: Melquizedeque, 13 anos (no local); Natália Cristina, 13 anos; Herlândia Rodrigues, 14 anos; Odair José, 20 anos; Francinária, 14 anos (no HRTM) e 6 dias depois Antônio Dantas de Morais, 48 anos (TCE na UTI do HRTM);

Por Edson Oliveira

Nota do blog: Sem dúvidas que esse dia 25 de novembro ficou marcado para sempre na memória e nos corações do povo apodiense.

Que Deus tenha ao seu lado todos eles.

Quero aqui parabenizar Edson Oliveira por rememorar esse momento, que deveria estar marcado no calendário do município, e algum marco deveria acontecer para celebrar a memória e a vida dessas pessoas.

Descansem em paz!!


Vi no Apodibaixo do Pano

Deixe um comentário