[leia]Correção de acordo com cabeçalho do cartão já pode ser solicitada

Os participantes do Enem 2010 que desejarem optar pela correção de acordo com o cabeçalho do cartão-resposta das provas aplicadas no sábado, dia 6/11, já podem acessar o requerimento em http://sistemasenem2.inep.gov.br/correcaoprova/. Para isso, será necessário informar o CPF e a senha, cadastrados no ato de inscrição. Uma vez confirmado o requerimento de correção, não será possível cancelar ou refazer a solicitação. O sistema estará disponível até às 23h59 do dia 19/11, e todos os pedidos serão atendidos.

Ao digitar os dados requeridos, serão mostrados na tela do computador o nome completo do candidato, o CPF e o número de inscrição, com a mensagem “solicito que meu cartão-resposta seja corrigido considerando a marcação dos itens de 01 a 45 como questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e a marcação dos itens 46 a 90 como questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias”.

Saiba mais:

Em que caso devo preencher o requerimento solicitando correção de acordo com o cabeçalho do cartão-resposta?
O requerimento deve ser preenchido se você, no primeiro dia de prova, sábado, preencheu o cartão-resposta considerando seus cabeçalhos e não a ordenação numérica da prova.

O que vai acontecer se eu preencher o requerimento?
Se você preencher o requerimento, seu cartão-resposta será corrigido considerando as questões de 01 a 45 como de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e as questões de 46 a 90 como de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Eu posso preencher o requerimento e depois reconsiderar?
Não. Uma vez preenchido o requerimento, ele não poderá ser cancelado ou reconsiderado. Por isso, bastante atenção na hora de preencher.

Eu preenchi o cartão-resposta seguindo a ordem numérica do caderno de questões. Preciso fazer alguma coisa?
Não. Seu cartão-resposta será corrigido normalmente, considerando a numeração dos itens no caderno de questões.

Eu recebi a prova amarela com defeito ou tive algum outro problema no dia da aplicação. Devo preencher o requerimento?
Não. O requerimento é exclusivo para solicitar a correção de acordo com o cabeçalho do cartão-resposta. Outras eventuais ocorrências serão tratadas pelo Inep, a partir dos registros dos aplicadores nas atas de sala.

Assessoria de Comunicação Social – Inep

Deixe um comentário