[leia] Falta espaço até para o descanso eterno em Apodi

Cemitérios da cidade enfrentam problema de superlotação

O problema de espaço nos cemitérios é comum em qualquer cidade. Para tanto se buscam alternativas para solucionar o problema como crematórios e cemitérios verticais. Em Apodi, especificamente nos Cemitérios São João Batista (foto) e Parque da Saudade, gerido pelo município, esse problema está longe de ser resolvido, o que é feito são medidas paliativas para atender a demanda de sepultamentos na cidade.

“Outro grande problema é a ausência de coveiros nos cemitérios, bem como a falta d’água para que possam serem limpados os túmulos”, destaca o leitor João Paulo do Blog Apodi nos Bastidores.

“Quem vai ao cemitério percebe que os túmulos estão mudando e cada vez mais estão sendo construídos praticamente uns em cima dos outros, e a prefeitura precisa pensar em uma solução ou projeto para um novo cemitério na cidade”, como disse o padre Geraldo, responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição. “Estou aqui há pouco tempo, mas desde que cheguei escuto as pessoas reclamarem. O cemitério está superlotado e as pessoas constroem ao lado sem deixar espaço para as pessoas caminharem até os túmulos dos seus respectivos entes queridos”.


Fonte:Apodiário

Deixe um comentário