Votação credencia Flaviano como principal candidato a prefeito em 2012

O pro­fes­sor Fla­via­no Mon­tei­ro (PC do B) ape­sar de não ter sido elei­to de­pu­ta­do es­ta­dual, passa a ser visto em Apodi, como um dos ven­ce­do­res da elei­ção rea­li­za­da no úl­ti­mo do­min­go (3). Ele foi o can­di­da­to a de­pu­ta­do es­ta­dual mais bem vo­ta­do no mu­ni­cí­pio, com uma ex­pres­si­va vo­ta­ção que atin­giu os 11.608 votos, o que cor­res­pon­de a 54,69% dos votos vá­li­dos para de­pu­ta­do es­ta­dual na ci­da­de.

Essa vo­ta­ção o deixa em si­tua­ção con­for­tá­vel para 2012, onde de­ve­rá en­fren­tar a atual pre­fei­ta Go­re­ti Pinto (PMDB), can­di­da­ta na­tu­ral à ree­lei­ção e o ex-prefeito José Pi­nhei­ro (PR).

Além da boa vo­ta­ção ob­ti­da na ci­da­de, Fla­via­no ainda conta com o fato de ter con­se­gui­do uma vi­tó­ria es­ma­ga­do­ra sobre seus prin­ci­pais ad­ver­sá­rios: o ex-prefeito José Pi­nhei­ro que apoia­va a can­di­da­tu­ra do genro, Kelps Lima (PR) – 914 votos em Apodi – e a atual pre­fei­ta Go­re­ti Pinto, que apoia­va o de­pu­ta­do Wal­ter Alves (PMDB) – 1.878 votos dos elei­to­res apo­dien­ses.

Pi­nhei­ro, que per­deu com­ple­ta­men­te a cam­pa­nha, tendo seu can­di­da­to uma ex­pres­são muito pe­que­na de votos em Apodi, fica sem poder con­tar com uma boa es­tru­tu­ra para en­fren­tar a cam­pa­nha de 2012. Si­tua­ção se­me­lhan­te en­fren­ta Go­re­ti Pinto. Em­bo­ra seus par­ti­dá­rios ten­tem cre­di­tar a vi­tó­ria de Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM) no mu­ni­cí­pio, o que ocor­reu na ver­da­de foi uma de­ci­são po­pu­lar sem in­ter­fe­rên­cia da pre­fei­ta.

Fonte:Jornal Correio da Tarde

Deixe um comentário