VEREADORA NINÁ REBOUÇAS MORRE VITÍMA DE CANCER

Faleceu ontem, por volta das 14h em Natal, onde se encontrava internada há mais de 15 dias, a vereadora mossoroense Niná Rebouças (DEM). Ela tinha 63 anos de idade e era casada com o economista Elviro do Carmo Rebouças, mãe de Grécia Regina Rebouças e era avó de um neto. Niná foi eleita para exercer o seu primeiro mandato como vereadora no embate eleitoral ocorrido em 2008, quando obteve 3.938 mil votos, sendo a segunda candidata mais votada na última eleição municipal em Mossoró.

Notabilizada pelo seu zelo com relação à educação, Niná Rebouças era graduada em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), mas antes mesmo de concluir o curso superior, ela já dava algumas demonstrações de vocação ao magistério. De acordo com informações de seus familiares, desde criança, na cidade de Assu, onde nasceu, sempre gostou de ensinar, mostrando inclinação à arte de educar.

A vereadora exerceu a função de professora em seus vários níveis, tendo iniciado sua vida profissional no Governo do Estado do Rio Grande do Norte, sobretudo na educação básica.

A Câmara Municipal de Mossoró está de luto, Mossoró está de luto e o RN também”.

Entre outras pessoas, as últimas visitas recebidas por Niná, internada, foram da senadora Rosalba Ciarlini e da deputada federal Sandra Rosado. Através do twitter, a senadora Rosalba Ciarlini grifou em seguida: “Acabo de receber a triste notícia da morte da minha amiga e irmã, Niná Rebouças. Mossoró e o RN perdem uma grande parlamentar e educadora”. Em outra postagem: “Uma cidadã que dedicou a vida à educação. A menos de duas horas havia lhe feito uma visita. Deus nos permitiu essa despedida.”

Fonte:Correio do Oeste – Leylla Carla

Deixe um comentário