Notice: Undefined index: _block_id in /home/upanema_muliphein/upanema.net/wp-content/plugins/ads-by-datafeedrcom/inc/dfads.class.php on line 205

Notice: Undefined index: _block_id in /home/upanema_muliphein/upanema.net/wp-content/plugins/ads-by-datafeedrcom/inc/dfads.class.php on line 208

“Uma Igreja Segundo o Coração de Deus”, reflexão sobre o tema do 18° Aniversário da Igreja Batista de Upanema

   agora

Para você, o que é IGREJA? apenas paredes feitas de tijolos? apenas um templo? Claro que você não pensa assim!!! Você é inteligente suficiente para saber que a Igreja de Cristo (que não é religião) é composta por membros, seres humanos, purificados por aquele sangue derramado na Cruz, para a remissão de nossos pecados. É muito importante saber e atentar para isto: que o amor a Deus deve ser manifestado para que se conheça face a face o Salvador. Ultimamente, vemos que a sociedade está mais atenta para a religiosidade, esse MAL que tem assolado o meio Cristão. Mal esse que desvia o olhar do homem, das coisas de Deus e faz olhar para os seus próprios atos! No livro de Colossenses, capítulo 2 e versículos do 8 ao 10, podemos perceber que o Senhor Jesus nos atenta para que não entremos no caminho da religiosidade, onde satisfazer as vontades humanas é mais importante de que adorar a Deus verdadeiramente.

A verdadeira paz com Deus é completa quando conhecemos, de fato, o poder da CRUZ. Mas porque??? Porque é na cruz que encontramos a maior prova de amor que já se fez nessa terra para poder dar acesso ao Pai Celestial. Foi através do sangue de Jesus, derramado naquela cruz do calvário que hoje podemos nos libertar de todo pecado e viver os preceitos Cristãos, de acordo com o que diz a palavra do Senhor. Em João 8:32 diz o seguinte “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, sendo assim, para que possamos estar em plena comunhão com Deus e seguir seus mandamentos é necessário conhecer a Cristo, ter uma intimidade com ele, não só para o conhecer, mas para viver a comunhão, o amor e a fraternidade, amando a Ele e ao próximo, “Pois toda a Lei se resume num só mandamento, a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (gálatas 5:14).

Viver em uma Igreja segundo o coração de Deus é renunciar todo tipo de pecado, é renunciar todo mal que se pratica, é renunciar, também, a religiosidade. Viver segundo o coração de Deus é aproveitar determinado tempo que tens na ociosidade, para buscar o Senhor (não só esse tempo, mas tens que dedicar momentos de sua vida para isso). É muito fácil brincar de ser Cristão, brincar de seguir o caminho ao céu, mas o difícil mesmo e ter que reconhecer que só através da palavra de Deus é que podemos conhecer os verdadeiros passos de Jesus, seus ensinamentos e sua verdade sobre o caráter Cristão. Acorda Sociedade!!! acorda meu irmão!!! Devemos viver, assim como está escrito em 2 Coríntios 4:18, “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” E é isso que o Senhor espera de nós, que reconheçamos o seu verdadeiro amor, que possamos abrir os nossos corações e reconhecer que só ele tem palavra de Vida Eterna. Devemos seguir no caminho da Luz, “tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus” (Hebreus 12:2) e isso foi para nada mais, nada menos que nos dar a Salvação, a plena comunhão com Deus, pelo perdão dos nossos pecados e tudo isso por meio da Graça (que também é de graça).

Espero que você possa atentar mais para as coisas que são espirituais, não para as HERESIAS, mas para aquilo que é, verdadeiramente da vontade de Deus. Observando Sua palavra, buscando a Cristo de todo o coração e meditando no evangelho salvífico, de dia e de noite. Se fizermos dessa maneira, em união e em espírito, estaremos sendo de fato e de verdade, uma Igreja segundo o Coração de Deus!

Postado por Diego Bezerra!

Contato: jkbezerra22@gmail.com

8 Gostaram

Comentários

Faça o seu

Comentário Facebook