TRANSPORTE DE ESTUDANTES PARA MOSSORÓ É AMPLIADO, E QUASE DOBRA DESDE 2012

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, ampliou o transporte dos estudantes universitários e técnicos que estudam em Mossoró. Desde a última segunda-feira, 20, um novo micro-ônibus foi disponibilizado para os estudantes do turno matutino, totalizando, agora, três veículos somente neste turno.

A decisão do prefeito Luiz Jairo atende a uma reivindicação da Associação dos Universitários de Upanema (AUNU) e teve o objetivo de ampliar a oferta de assentos especialmente para os novos estudantes que entraram na Ufersa, através do programa Educação no Campo, e no Pronatec.

A ampliação da frota também melhora o retorno dos estudantes para Upanema. Os três veículos retornam em horários diferentes – 11h, 12h e 12h45 – para atender a quem pode retornar mais cedo e também aos que precisam ficar até mais tarde.

O reforço foi feito mesmo num período de aperto nas finanças do Município por conta de quedas na arrecadação de impostos e no repasse do FPM. “Estamos no momento mais crítico do ano no tocante às nossas finanças. Mas não poderíamos deixar de atender esse pedido dos estudantes, porque entendemos que se trata de um investimento que a prefeitura está fazendo e não uma despesa”, destacou o prefeito Luiz Jairo.

O prefeito disse que a disponibilização de mais um ônibus visa garantir o conforto e a segurança dos estudantes. “Sabemos das dificuldades que é estudar fora da cidade. Os estudantes saem cedo de casa e, muitas vezes, terminam de dormir no veículo no caminho para Mossoró, necessitando do mínimo de conforto e segurança”, argumentou.

A Prefeitura de Upanema também disponibiliza transporte para os estudantes dos períodos vespertino e noturno, e quase dobrou, em menos de dois anos, a quantidade de veículos disponibilizados em 2012.

Em 2012, a prefeitura disponibiliza para os universitários que estudam em Mossoró dois ônibus pela manhã e dois à noite, além de um táxi à tarde, cujo custo era 50% custeado pelos pais dos estudantes.

A partir do ano passado, a prefeitura dispensou o táxi e ampliou os ônibus, que agora atendem nos três horários, matutino, vespertino e noturno. Agora, são três veículos pela manhã, um a tarde e três à noite, ou seja, quase o dobro de 2012.

Deixe um comentário