PROGRAMAS EVANGÉLICOS E RELIGIOSOS TERÃO FIM NA TV BRASIL

DILMA QUER ACABAR PROGRAMAS EVANGÉLICOS NA TV

MUDANÇA PASSA A VALER EM SETEMBRO DE 2011
Fiéis estão se mobilizando para reverter a decisão da Empresa Brasileira Comunicação (EBC) de acabar com os programas religiosos na TV Brasil.
Segundo a Folha de S.Paulo, nesta terça-feira (5), o padre Dionel Amaral – diretor do programa “Santa Missa” – pediu aos fiéis que enviassem cartas e mensagens à Dilma Rousseff contra a decisão. O diretor do programa “Reencontro”, da Igreja Batista, o pastor Flávio Lima disse que os religiosos são vítimas de preconceito. “É lamentável essa decisão, e discriminação, pois nunca nos consultaram em nada.”
 
A decisão, tomada na semana passada, passa a valer em setembro. Os programas de religiões específicas, como a católica e a evangélica, darão lugar a programas que tratam mais amplamente sobre o assunto, “respeitando o critério da pluralidade máxima das vivências religiosas”.
 
A discussão começou em junho de 2010. Quatro programas serão atingidos pela decisão do órgão: na TV Brasil, os católicos “A Santa Missa” e “Palavras de Vida”, exibidos aos domingos, e o evangélico “Reencontro”, aos sábados; e na Rádio Nacional de Brasília, a missa católica dominical, informa O Estado de S. Paulo.
 
“Demos seis meses. Acho que vai gerar polêmica, mas fizemos o que tínhamos de fazer”, disse a presidente do conselho curador, Ima Célia Guimarães Vieira. “Ponderamos de vários lados. Apenas duas religiões usavam os meios públicos de comunicação. Estamos dando uma oportunidade para ampliar as religiões.”
 
Fonte: Blog da Joceilma

2 thoughts to “PROGRAMAS EVANGÉLICOS E RELIGIOSOS TERÃO FIM NA TV BRASIL”

  1. Concordo com a decisão da curadoria da EBC, empresa que controla a TVE e a TV Brasil, de não transmitir mais programas católicos e batistas.

    Como se tratam de canais de televisão do Estado, devem atender aos interesses de todos os brasileiros, não só os da igreja batista ou católicos.

    Tá mais que coerente a substituição da programação católica e batista por um programa do tipo ecumenico, que ‘respeite a pluraridade máxima das vivências religiosas’.

    No final da portagem, acho que essa frase foi muito feliz:

    “Apenas duas religiões usavam os meios públicos de comunicação. Estamos dando uma oportunidade para ampliar as religiões.”

    Agora essa frase no título “DILMA QUER ACABAR PROGRAMAS EVANGÉLICOS NA TV”, ficou bem no estilo Caras de noticiar o glamour dos fatos rsrsrs.

Deixe um comentário